CFVV CFVV Author
Title: FGTS financiará até R$ 4 bi para obras de mobilidade
Author: CFVV
Rating 5 of 5 Des:
28/12/2011 - Agência Brasil As 12 cidades-sede dos jogos da Copa do Mundo de 2014 poderão recorrer ao...

28/12/2011 - Agência Brasil
As 12 cidades-sede dos jogos da Copa do Mundo de 2014 poderão recorrer ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) a fim de financiar as obras para mobilidade urbana, tais como a criação e ampliação de corredores viários, a instalação de monotrilho, VLT (veículo leve sobre trilhos) e sistema de ônibus BRT (Bus Rapid Transit). O fundo deverá disponibilizar até R$ 4 bilhões.
Conforme circular da Caixa, publicada hoje (28) no Diário Oficial da União, os projetos devem estar definidos na matriz de responsabilidades das obras prioritárias de infraestrutura da Copa ou vinculados à segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).


O uso do FGTS para as obras da Copa havia sido proposto pelo Congresso Nacional em emendas parlamentares a medidas provisórias sobre o Fundo de Financiamento à Exportação e sobre Regime Especial de Reintegração de Valores Tributários para as Empresas Exportadoras (Reintegra).
No dia 14 de dezembro, a presidenta Dilma Rousseff vetou o uso do FGTS para as obras da Copa justificando que a preparação do evento esportivo já era contemplada com linhas de crédito estabelecidas. O fundo criado na década de 1960 financia programas de habitação, saneamento básico e infraestrutura urbana e pode ser sacado pelo trabalhador demitido.


About Author

Advertisement

Postar um comentário

Anderson Nascimento disse... 6 de janeiro de 2012 às 00:03

FGTS nesse país daqui algum tempo pode virar "santo", porque toda solução vem deste fundo, haja fundo, é um "milagre"!
Haja paciência!
Por falar em paciência, os "turistas da copa" precisarão de muita, alguém já parou pra pensar a quantidade de veículos que circularão em nossas estradinhas de péssima qualidade? Dá para imaginar a manchete do jornal: Brasil perde jogo chave para a seleção do Azerbaijão, mas engarrafamento nas rodovias brasileiras batem recorde mundial!
Essa copa será mais uma piada sem graça da terra da incompetência.

 
Top