CFVV CFVV Author
Title: Obras do VLT vão integrar bairros de Santos
Author: CFVV
Rating 5 of 5 Des:
02/01/2012 - A Tribuna On-line O prefeito João Paulo Papa anunciou, nesta segunda-feira, o início de ...

02/01/2012 - A Tribuna On-line
O prefeito João Paulo Papa anunciou, nesta segunda-feira, o início de obras que resultarão em dois importantes corredores viários interligando os bairros Campo Grande e Pompeia.
Segundo Papa, as obras acontecerão de acordo com o projeto de implantação do sistema metropolitano de transporte público por meio de VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), que será implementado ao longo da Av. Francisco Glicério.

"Além de caminhos mais curtos, as novas vias darão mais qualidade de vida aos moradores, garantindo mais segurança e acessibilidade", disse o prefeito.
Intervenções
Na primeira etapa serão abertas duas passagens ligando as ruas Visconde de Faria e Rio Grande do Norte e Visconde de Cairu e Paraíba, transpondo a antiga linha férrea e cruzando a Av. Francisco Glicério.
Em seguida será realizada a ligação entre as ruas Gaspar Ricardo e Santa Catarina, no José Menino, que incluirá a construção de uma ponte.
O novo binário também desafogará o tráfego no cruzamento entre as avenidas Francisco Glicério e Bernardino de Campos.
Os novos trajetos possibilitarão a redução de distâncias em até 1.200 metros. Conforme a CET, a Rua Visconde de Faria, a partir do cruzamento com a Francisco Glicério, terá mão única no sentido Centro/praia, enquanto que a Visconde de Cairu terá a direção praia/Centro.
Nos dois cruzamentos com a Av. Francisco Glicério, a CET irá implantar a sinalização de solo e dois semáforos para disciplinar o trânsito.
A Prefeitura e a CET instalarão faixas nas ruas para orientar os moradores e motoristas sobre as rotas alternativas durante as intervenções.
As duas obras iniciais custarão R$ 160 mil cada, com duração de 60 dias. Será necessário remover postes de energia, árvores, calçadas e os trilhos da linha férrea nas duas vias. Haverá ainda rebaixamento do jardim e pavimento na altura das ruas adjacentes e readequação da ciclovia.

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top