CFVV CFVV Author
Title: CBTU– Recife planeja goleada em mobilidade urbana
Author: CFVV
Rating 5 of 5 Des:
Em clima da Copa do Mundo de 2014, a CBTU – Recife promoveu na tarde desta quarta-feira, 18 de julho, juntamente com membros da Secretaria ...
Em clima da Copa do Mundo de 2014, a CBTU – Recife promoveu na tarde desta quarta-feira, 18 de julho, juntamente com membros da Secretaria da Copa (SECOPA) e representantes da FIFA, Infraero, DER e prefeituras do Recife, Olinda e Camaragibe, um passeio técnico de VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), a fim de obter soluções que viabilizem as condições de mobilidade urbana no Estado, onde o mundial será sediado.

O metrô e o VLT são os modos de transportes que mais facilitarão a vida dos torcedores durante os jogos da copa, já que ambos têm a capacidade de transportar os usuários com segurança e agilidade. E foi pensando em melhorar a qualidade de vida nas cidades que a CBTU - Recife planejou o percurso, com o intuito de discutir medidas e formar parcerias.

O percurso teve início na estação das Cinco Pontas, passando por Cajueiro Seco, indo até a Estação Rodoviária. Durante a viagem, a secretária executiva da Copa, Ana Suassuna, averiguou e analisou as vantagens e o legado que a copa deixará no estado no âmbito da modalidade urbana. "Este tipo de transporte é uma opção muito interessante, confortável, segura, barata e que, ainda, nos livra dos percalços comuns do dia a dia”, declarou Ana.

O secretário de Trânsito e Transportes de Camaragibe, Luciano Andrade, disse que "as medidas de mobilidade discutidas são extremamente necessárias para acompanhar o crescimento que a cidade terá com a copa".

Para o assistente operacional do metrô, Adriano Amorim, este meio é o mais viável para conduzir os esperados 15 mil torcedores que passarão pela cidade na copa. Segundo Adriano, "o metrô é um estímulo a mais para aliviar o trânsito, e também o mais seguro durante os períodos de chuva, porque a linha férrea não corre o risco de sofrer com os alagamentos que atribulam o trânsito, o que facilita a vida do cidadão. Sem contar que este tipo de transporte poderá facilitar o acesso à Fan Fest, evento que acontece durante os 32 dias dos jogos, com muita interatividade, shows e a exibição dos jogos - uma festa voltada para o torcedor que não irá aos estádios”. Aqui no Recife, o acontecimento será no Marco Zero, o que enaltecerá ainda mais a cidade.



Fonte: CBTU
Publicada em:: 20/07/2012

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top