CFVV CFVV Author
Title: Quinta edição do seminário Brasil nos Trilhos discute os rumos da ferrovia no País
Author: CFVV
Rating 5 of 5 Des:
Evento, que acontece nos dias 4 e 5 de setembro em Brasília, contará com a presença de empresas e entidades ligadas ao setor A Associaçã...
Evento, que acontece nos dias 4 e 5 de setembro em Brasília, contará com a presença de empresas e entidades ligadas ao setor
A Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários (ANTF) promove, nos dias 4 e 5 de setembro, em Brasília, a quinta edição do seminário Brasil nos Trilhos, evento que tem como objetivo apresentar um debate a respeito das ferrovias brasileiras nos últimos 15 anos - desde sua concessão à iniciativa privada - e os rumos que devem ser tomados até o ano de 2030.

O primeiro dia do evento trará oficinas de trabalho moderadas por representantes da ANTF, MRS, Vale e Ferrovia Tereza Cristina, visando a troca de informações e experiências em áreas como mão de obra, tributos, contabilidade e meio ambiente. As sessões têm como intuito apresentar um plano de ação com pontos definidos nos segmentos de trabalho que formam o setor ferroviário.

No período da tarde, a solenidade de abertura do V Brasil nos Trilhos contará com a presença do vice-presidente da República, Michel Temer, do ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, da ministra do meio ambiente, Izabella Teixeira, do ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, do ministro do Tribunal de Contas da União, Benjamim Zymler, e do presidente da Confederação Nacional dos Transportes (CNT), Clésio Andrade. As atividades do dia serão encerradas com palestras e painéis apresentados por representantes de empresas como Gerdau, Valec e Transnordestina, além de contar com a participação do secretário de Política Nacional de Transportes, Marcelo Perrupato.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
No segundo dia, o evento vai tratar de temas como intermodalidade, investimentos na malha ferroviária nacional e atuação do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para a evolução do segmento desde a concessão das ferrovias. Estarão presentes representantes de associações, órgãos públicos e de empresas como Ferrovia Centro-Atlântica, Manserv, Grupo JSL, Odebrecht Transport, Brado, Rumo, General Eletric, AmstedMaxion, Randon.

O enceramento do V Brasil nos Trilhos contará com a presença da presidenta da República, Dilma Rousseff, da ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, e da ministra-chefe da Casa Civil, Geisi Hoffmann, que falarão a respeito da união de forças entre o Governo Federal e a iniciativa privada para fomentar o setor ferroviário brasileiro.

"Neste ano, mais uma vez, queremos trazer ao evento as principais autoridades em transporte, tanto do cenário político quanto empresarial, mantendo o nível elevado dos debates, como nas edições anteriores do Brasil nos Trilhos", destaca o presidente-executivo da ANTF, Rodrigo Vilaça.

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top