02/07/2012
A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos EMTU/SP comunicou nesta segunda-feira, 02/07, o adiamento da sessão pública de abertura e entrega das propostas para o fornecimento dos 22 Veículos Leves Sobre Trilhos (VLT), destinados à Baixada Santista (SP). Os envelopes serão abertos no dia 20 de julho, 15 dias após a data inicial. Segundo a estatal, o adiamento ocorreu em razão dos pedidos de esclarecimentos recebidos sobre o edital.
O projeto do VLT da Baixada Santista ligará o Terminal Barreiros, em São Vicente, ao Valongo, em Santos. O trecho de 15 km corresponde à primeira fase do SIM (Sistema Integrado Metropolitano). O projeto inclui obras de infraestrutura, como terminais, estações de transferência, pontos de parada, dispositivos de acessibilidade, intervenções no viário e construção de ciclovias. O investimento total estimado é de R$ 855 milhões.
Além disso, está previsto para o mês de julho a publicação do edital das obras do primeiro trecho. O vencedor desta etapa deve ser conhecido em agosto. O edital de compra dos sistemas de energia, sinalização, telecomunicações, controle de tráfego e bloqueios (catracas e guichês) foi publicado no final de junho e o custo estimado é de R$ 171 milhões. O governo de São Paulo estuda uma parceria público-privada (PPP) para a operação do sistema de VLT e para a expansão do Sistema Integrado Metropolitano (SIM), com a construção dos outros trechos previstos em projeto.
A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos EMTU/SP comunicou nesta segunda-feira, 02/07, o adiamento da sessão pública de abertura e entrega das propostas para o fornecimento dos 22 Veículos Leves Sobre Trilhos (VLT), destinados à Baixada Santista (SP). Os envelopes serão abertos no dia 20 de julho, 15 dias após a data inicial. Segundo a estatal, o adiamento ocorreu em razão dos pedidos de esclarecimentos recebidos sobre o edital.
O projeto do VLT da Baixada Santista ligará o Terminal Barreiros, em São Vicente, ao Valongo, em Santos. O trecho de 15 km corresponde à primeira fase do SIM (Sistema Integrado Metropolitano). O projeto inclui obras de infraestrutura, como terminais, estações de transferência, pontos de parada, dispositivos de acessibilidade, intervenções no viário e construção de ciclovias. O investimento total estimado é de R$ 855 milhões.
Além disso, está previsto para o mês de julho a publicação do edital das obras do primeiro trecho. O vencedor desta etapa deve ser conhecido em agosto. O edital de compra dos sistemas de energia, sinalização, telecomunicações, controle de tráfego e bloqueios (catracas e guichês) foi publicado no final de junho e o custo estimado é de R$ 171 milhões. O governo de São Paulo estuda uma parceria público-privada (PPP) para a operação do sistema de VLT e para a expansão do Sistema Integrado Metropolitano (SIM), com a construção dos outros trechos previstos em projeto.
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