Anderson Nascimento Anderson Nascimento Author
Title: Rail Europe destaca aumento de turistas brasileiros nos trens europeus
Author: Anderson Nascimento
Rating 5 of 5 Des:
A empresa franco-suíça Rail Europe, responsável pela venda de passagens de trem no velho continente, destacou que a demanda por seus ...

A empresa franco-suíça Rail Europe, responsável pela venda de passagens de trem no velho continente, destacou que a demanda por seus serviços aumentou no último ano no mercado brasileiro, afirmou nesta sexta-feira uma fonte da companhia.

'O viajante brasileiro está mais maduro e não tem medo de usar um meio de transporte que não conhece', afirmou hoje à Agência Efe a gerente da Rail Europe na América do Sul, María Corinaldesi.

A venda de passagens em trens europeus comercializadas pela Rail Europe no Brasil aumentou 8% em 2012 e a participação do país sul-americano atingiu esta mesma porcentagem no lucro líquido da empresa, que foi recorde com 200 milhões de euros (US$ 256,5 milhões) no ano passado, segundo a companhia.

María considerou que a expansão no Brasil obedece 'uma combinação de fatores e o aumento do poder aquisitivo das pessoas', além dos laços culturais e familiares de muitos brasileiros com os países europeus.

'Os brasileiros também entenderam que o fato de viajar em trem não necessariamente tem que ser mais barato, pois são oferecidos serviços de luxo para que o cliente viaje com muito mais conforto do que em qualquer outro meio de transporte', afirmou.

No entanto, María disse que em termos do custo-benefício pode ser melhor se locomover dentro da Europa em trem do que em avião, pois a rede ferroviária chega diretamente aos centros das cidades, enquanto a maioria dos aeroportos estão em lugares afastados.

'A evolução do trem como transporte imprescindível é uma realidade na Europa e com o aumento de brasileiros e latino-americanos nos trens europeus, com sua familiaridade com este transporte, eles podem no futuro exercer algum tipo de pressão para reativar este meio na América Latina', ressaltou a executiva.

O Brasil passou nos últimos três anos do oitavo para o quinto lugar na lista de consumidores de produtos e serviços da Rail Europe, atrás de Austrália, Coreia do Sul, Japão e Índia.

Segundo a gerente da Rail Europe para a América do Sul, em 2013 a empresa ampliará sua gama de serviços na região, mediante estratégias de marketing e alianças com outras companhias, além da facilidade para a compra na internet em moeda e idioma locais.
EFE

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top