Anderson Nascimento Anderson Nascimento Author
Title: Seminário de Lavras está completando 70 anos e realizará festa neste domingo
Author: Anderson Nascimento
Rating 5 of 5 Des:
Amanhã tem festa no Seminário Dehonista de Lavras, é a 19ª festa para comemorar os 70 anos daquela casa de formação de religioso Instala...
Amanhã tem festa no Seminário Dehonista de Lavras, é a 19ª festa para comemorar os 70 anos daquela casa de formação de religioso
Instalações do Seminário Dehonista de Lavras, instalado há 70 anos na cidade. Foto: arquivo Seminário de Lavras
Amanhã, domingo, dia 15, será realizada a 19ª Festa do Seminário Dehonista, em Lavras, seminário pertencente à Diocese de São João del-Rei. O evento, organizado pelos religiosos e devotos do Sagrado Coração de Jesus, tem como tema "Ide e fazei discípulos entre todas as nações" e o lema "Eis-me aqui, envia-me".


Os trilhos que passavam em frente ao Seminário Dehonista de Lavras também passavam em frente ao portão da ESAL, atualmente UFLA - Universidade Federal de Lavras
 
Túnel construído pela Rede Sul Mineira, localizado bem próximo ao Seminário de Lavras.
 
Este ano o Seminário está completando 70 anos, foi no dia 17 de dezembro de 1943 que ele foi inaugurado em Lavras. O Seminário Sagrado Coração de Jesus foi inaugurado às margens da ferrovia da Rede Mineira de Viação, no antigo sanatório da cidade, na época era zona rural, hoje é o bairro Centenário. Em 1944 ele recebeu os primeiros internos. Em 1994, quando fez 50 anos em que o seminário estava abrigando os internos, foi realizada em Lavras uma grande festa comemorativa ao cinquentenário daquela instituição.
A festa fez tanto sucesso que a partir daquela data todos os anos, com a ajuda dos benfeitores do seminário, a festa se tornou tradição e há 19 anos ela é realizada todo mês de setembro; a cada ano o número de pessoas participantes da festa aumenta.
Este ano, a festividade comemorativa aos 70 anos de fundação da Casa de formação de religiosos vai começar às 9h30 com a celebração da Santa Missa. Em seguida, haverá almoço com churrasco e animadas barraquinhas. Toda programação será realizada nas dependências do seminário. Cerca de mil pessoas são aguardadas pela organização.
Os ingressos para o almoço, ao valor de R$10, podem ser adquiridos no próprio Seminário Dehonista. Para mais informações, ligue no (35) 3822-4605. O Seminário Dehonista adota este nome por seguir ensinamentos e exemplos de fé de seu fundador, padre Leão Dehon.

Publicada em: 14/09/2013
http://www.jornaldelavras.com.br/index.php?p=10&tc=4&c=7172&catn=1





About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top