Anderson Nascimento Anderson Nascimento Author
Title: Trem das Cachoeiras volta a circular em Rio Acima
Author: Anderson Nascimento
Rating 5 of 5 Des:
O passeio voltou a ser oferecido no último fim de semana e atendeu a 290 pessoas PUBLICADO EM 03/09/13 - 20h51 FERNANDA VIEGAS ...
O passeio voltou a ser oferecido no último fim de semana e atendeu a 290 pessoas



PUBLICADO EM 03/09/13 - 20h51
O passeio turístico Trem das Cachoeiras, em Rio Acima, na região metropolitana de Belo Horizonte, foi reativado. O Centro de Referência Ambiental e Turística (Crat), responsável pelo trajeto de maria-fumaça, conseguiu autorização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para manter a atividade até o final deste mês. A empresa tenta agora uma liberação definitiva junto ao órgão federal para exercer o trabalho, que contribui para a economia da cidade.
“Foi uma vitória. Temos um projeto de cunho social, e os estabelecimentos ao redor, como hotéis e restaurantes, também estavam perdendo com a desativação do passeio”, afirmou Flávio Iglesias, dono do Crat. O trem voltou a circular no fim de semana passado e atendeu a 290 pessoas.
Relembre
O passeio de maria-fumaça, em funcionamento há um ano, foi paralisado porque a Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), que detém a concessão para operação do trecho, decidiu devolvê-lo à ANTT, junto com outros 12 pontos.
Desde que a agência federal deu o aval para a devolução, no início de agosto deste ano, a atividade turística havia sido suspensa.

Certificado
O Trem Turístico das Cachoeiras é um dos atrativos credenciados do Passaporte Turístico Minaspass, um cartão turístico que pode ser utilizado em visitações na capital e região.

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top