CFVV CFVV Author
Title: CFVV FAZ INSPEÇÃO FERROVIÁRIA NA LINHA SUL COM FCA / VLI - PARA IMPLANTAÇÃO DO TREM EXPRESSO DO REI
Author: CFVV
Rating 5 of 5 Des:
Quinta feira passada, dia 29/05, percorremos o trecho de 90 km entre Lavras e Três Corações, avaliando suas condições, já que desde 20...

Quinta feira passada, dia 29/05, percorremos o trecho de 90 km entre Lavras e Três Corações, avaliando suas condições, já que desde 2012 nada circula nele. A idéia é passar o trecho para os cuidados do CFVV - Circuito Ferroviário Vale Verde, que operará nele uma composição de passageiros. Fomos em um Auto de Linha da FCA, com pessoal da FCA e do CFVV. Levamos 12 horas para percorrer o trecho, chegando a noite em Três Corações. No geral as condições da linha estão boas, e poucos locais terão de ter dormentes trocados. A demora no trajeto ficou por conta da limpeza que era necessariamente feita em cada passagem de nível, sem a qual o Auto não passaria, e também da vegetação. Fiquei animado com o que vi. Foi um dia de muito trabalho, mas muito prazeroso. Todos animados e com muita disposição. Demos mais um passo em direção a mais um trem de passageiros.

Saída de Costa Pinto - Lavras.

 No geral o trecho está muito bom.

 Não há interrupção alguma. Não há falhas na brita. A geometria não apresenta defeito gritante algum. Poucos lugares terão de ter dormentes trocados.
  Inúmeras Passagens de Nível, todas assoreadas. Tivemos de limpar todas para o Auto passasse.
Todo mundo pegou na enxada. Diversas vezes tivemos de bar uma empurradinha de ajuda no Auto.

  Na segunda metade do caminho o capim praticamente tomou a maior parte da via. Haviam momentos em que parecia que estávamos flutuando sobre um mar de capim.
 
Muita vegetação invadindo o leito, por conta da ausência de tráfego. Mais paradas.


  No trajeto duas lindíssimas estações abandonadas.
   
Chegada às 22 horas em Três Corações. Uma equipe animada, amigável, competente e que não desiste fácil. Foi um grande dia.

About Author

Advertisement

Postar um comentário

Anônimo disse... 12 de novembro de 2014 às 17:54

Não sabia que estavam querendo ativar este trecho.Vai ser muito bom fazer isso, e como está o andamento do projeto ? Seria interessante ativar entre Três Corações e Varginha também.Abraços

 
Top