Anderson Nascimento Anderson Nascimento Author
Title: Formare AmstedMaxion realiza projeto social em Hortolândia
Author: Anderson Nascimento
Rating 5 of 5 Des:
  Alunos de 2014 do Formare Hortolândia e funcionários da AmstedMaxion se uniram em uma ação social no município. Nesta quinta-feira, d...
 
Alunos de 2014 do Formare Hortolândia e funcionários da AmstedMaxion se uniram em uma ação social no município. Nesta quinta-feira, dia 19, os alunos da instituição irão visitar a casa de repouso Ágape, no bairro Santa Emília, e entregar as doações dos funcionários da empresa, além de participarem de atividades com os idosos. Esta é a primeira vez, que o Formare executa um projeto externo com intuito de contribuir para a melhoria da sociedade em que vivem.

A ideia do projeto social “Inserção e interação de jovens com a melhor idade” surgiu nas aulas de Relacionamento, dirigidas pelas educadoras voluntárias Thiala Chaplin e Andréia Mendes, em que os alunos deveriam realizar uma entrevista com os moradores de seus bairros para obter um levantamento do que precisa ser melhorado e o que está ao alcance da própria população.

A visita à casa de repouso estava entre as propostas levadas aos alunos e acabou sendo selecionada por promover uma interação de jovens com a melhor idade e ainda ser uma ação solidária, com a doação de com alimentos, fraldas, agasalhos. Além disso, a visita proporcionará um encontro de gerações, isto é, são ideias, valores, princípios, costumes, pensamentos divergentes. Os jovens são conscientes de que todos merecem atenção, principalmente os senhores e senhoras que muitas vezes não têm mais a companhia e atenção dos familiares.

Durante a visita, estão previstas diversas atividades, como jogos de xadrez, dominó e truco, brincadeiras, manicure, pedicure, cabeleireiros e massagem relaxante. Também acontecerá uma sessão musical, com músicas de diferentes épocas para que cada um conheça o gênero musical do outro. Educadores e funcionários farão uma apresentação de músicas ao vivo e todos dançarão para a finalização das atividades. O encerramento acontecerá com um café da tarde, que os alunos e funcionários contribuíram com algum prato doce ou salgado e bebida.

A AmstedMaxion forneceu aos alunos do Formare e aos demais colaboradores, transporte gratuito, cinco cestas básicas e principalmente o apoio para a divulgação do projeto para os demais funcionários em que eles poderiam estar doando e também comparecendo ao local juntamente com os alunos e educadores voluntários.

O principal objetivo do projeto é mostrar para a sociedade que sempre é possível ajudar o próximo, mesmo tendo uma vida agitada. Nunca achamos tempo nem para nós mesmos, ou seja, não queremos perder tempo, estamos sempre correndo, porém um dia que paramos e ajudamos alguém vale mais do que qualquer tesouro, porque o tempo passa e também teremos essa idade e o que fazemos de bom para alguém hoje refletirá no futuro, afirma Cristiane Robert, coordenadora da Formare Hortolândia.

A Formare é uma escola mantida há 18 anos pelas empresas AmstedMaxion e Iochpe Maxion nos municípios de Cruzeiro e Hortolândia. Sob a orientação pedagógica da Fundação Iochpe e da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, oferece cursos de educação profissional (ou ensino profissionalizante) para jovens de famílias de baixa renda com idades de 17 a 18 anos. Os cursos proporcionam a oportunidade de formação inicial para o mercado de trabalho e têm a duração de aproximadamente um ano. As aulas são ministradas pelos próprios funcionários nas instalações da empresa.


Fonte: Assessoria de Imprensa AmstedMaxion
Publicada em:: 19/06/2014

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top