Anderson Nascimento Anderson Nascimento Author
Title: MNF e ANAFRE assinam Acordo de Parceria - Portugal
Author: Anderson Nascimento
Rating 5 of 5 Des:
A Fundação Museu Nacional Ferroviário e a Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE) assinam, no próximo dia 15 de maio, um Acordo de Parce...
A Fundação Museu Nacional Ferroviário e a Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE) assinam, no próximo dia 15 de maio, um Acordo de Parceria, tendo este lugar na sala do Comboio Real, pelas 14h30.




O Acordo tem por objetivo promover o Museu, bem como a sua programação cultural e desta forma contribuir para o desenvolvimento de hábitos de visita e fruição por parte das Freguesias Portuguesas.
O evento terminará com uma visita ao Complexo Museológico, que inaugura já na próxima segunda-feira, Dia Internacional dos Museus, estando aberto ao público no dia seguinte, 19 de maio. 
O Museu
O Museu Nacional Ferroviário é um espaço de vivência coletiva, diálogo e partilha de saberes, que se abre a todos como um território de reflexão e experimentação de relações entre o patrimônio cultural e o papel histórico, simbólico e tecnológico do transporte ferroviário em Portugal.

Este é um Museu de abrangência internacional, que ao contar a história do caminho de ferro em Portugal remete-nos para uma perspetiva singular da história da Europa e do Mundo. Técnica, arte e ciência cruzam-se com as narrativas das Sociedades, dos Grupos e dos Indivíduos. O caminho de ferro desbravou novos territórios, criou cidades, ligou comunidades mais ou menos longínquas, criou e sustentou novas ofertas e necessidades, mudou a forma de ver o mundo.

O Museu está em constante construção. A evolução é o estado natural de um organismo vivo.

A nossa meta é atingir os níveis de excelência dos melhores museus ferroviários da Europa. E superar.

O Museu aposta num modelo de desenvolvimento social e cultural sustentado, aberto a todos os tipos de público.

Porque temos um público diferenciado, também os conteúdos e as atividades são desenvolvidos para responder às necessidades e expectativas de cada um.

Este Museu é para si.

Este Museu é para todos.

Descubra um Museu que cultiva a memória com o sentido no presente.

Aqui encontra um discurso expositivo inovador, arrojado no uso de tecnologias e sintonizado com os desenvolvimentos mais recentes.

Estamos instalados no Complexo Ferroviário do Entroncamento, numa área de 4,5 hectares que comporta 19 linhas ferroviárias.

A nossa exposição permanente habita edifícios ferroviários extraordinários.

Temos uma das melhores coleções de património ferroviário da Europa!

36 000 Objetos, de grandes e pequenas dimensões, constituem o acervo do Museu.

Gerimos um legado com mais de 150 anos.

Desde os primórdios da locomotiva a vapor ao transporte ferroviário do futuro.

Aqui moram verdadeiros tesouros nacionais, máquinas extraordinárias que trilharam os caminhos da história e que desafiam os visitantes a repetir a experiência de voltar ao Museu.

Visite-nos!

Consulte aqui os horários http://www.fmnf.pt/info_horarios
Fonte: http://www.fmnf.pt/noticias/225


About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top