Anderson Nascimento Anderson Nascimento Author
Title: Passeio de trem leva ao Templo do Buda Reclinado
Author: Anderson Nascimento
Rating 5 of 5 Des:
06/01/2016 - O Globo Um programa imperdível para quem está em Bangcoc e quer conhecer um pouco melhor a história política e religiosa da ...
06/01/2016 - O Globo
Um programa imperdível para quem está em Bangcoc e quer conhecer um pouco melhor a história política e religiosa da Tailândia é visitar a cidade de Ayutthaya, a antiga capital do Reino do Sião, hoje capital da província de Ayutthaya, na Taílândia, que fica a cerca de duas horas de trem. Na pequena cidade de apenas 15 quilômetros quadrados, cercada por três rios, descortina-se o Parque Histórico de Ayutthaya, repleto de sítios arqueológicos, templos, palácios, monumentos e museus, que podem ser visitados em apenas um dia, alugando-se uma bicicleta ou contratando um motorista de tuk tuk.
A área, considerada Patrimônio Universal pela Unesco, abriga umas das maiores imagens de Buda da Ásia, construída entre os séculos XIV e XVI, com mais de 12 metros de altura e banhada a ouro. Em Ayhutthaya também se pode visitar a estátua do Buda Reclinado, uma também imensa escultura de pedra ao ar livre, de mais de 35 metros de extensão, que mostra a imagem de Buda deitado. O local é um dos pontos de peregrinação mais populares da Tailândia.
Igualmente impressionante, é o complexo arqueológico de Wat Maha That, onde estão localizadas as célebres fileiras de budas decapitados e a também mundialmente famosa cabeça de Buda misteriosamente envolta pelas raízes de uma grande árvore - uma das imagens mais marcantes da Tailândia.

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top