CFVV CFVV Author
Title: Hidrelétrica do Funil está com suas comportas abertas - veja fotos aéreas
Author: CFVV
Rating 5 of 5 Des:
Os rios que formam o reservatório do Funil estão transbordando, com isso, as comportas da Hidrelétrica do Funil foram abertas e a vazão é re...
Os rios que formam o reservatório do Funil estão transbordando, com isso, as comportas da Hidrelétrica do Funil foram abertas e a vazão é recorde.
      
         As comportas da Hidrelétrica do Funil foram abertas e a vazão é recorde. Fotos aéreas: Jornal de Lavras


O lago do Funil é formado por três rios: o Grande, o Capivari e o das Mortes, os três recebem água de centenas de pequenos cursos que formam estas bacias. No início deste ano os rios já estavam cheios e, agora, estão transbordando e já saíram de seus cursos e estão invadindo cidades e a zona rural.
A reportagem do Jornal de Lavras sobrevoou a região e o lago, com o experiente comandante Walter Pires, do Aeroclube de Lavras, e registrou a expansão das águas dos rios e também do lago.
Para dar vazão a grande quantidade de água que os rios estão despejando no reservatório, foram abertas todas as comportas da represa do Funil, isso está fazendo com que a cidade de Ribeirão Vermelho fique cada vez mais alagada.
Segundo informações da Hidrelétrica, a vazão é de dois mil metros cúbicos de água por segundo, um recorde, já que a média histórica para janeiro é de 600 metros cúbicos por segundo. Veja fotos do lago e das comportas abertas.











Fonte jornal de lavras 

About Author

Advertisement

Postar um comentário

Anderson Nascimento disse... 14 de janeiro de 2012 às 21:01

Me recordo que quando começaram a construção desse "taquinho melhorado", bradaram aos quatro cantos do planeta que os problemas das enchentes estariam resolvidos, que esta obra traria isso ou aquilo para a região. Parece que bastou uma chuvinha mais forte para o "tanquinho" começar a derramar e o desenvolvimento prometido à região foi o que? Uma exploração absurda das margens do lago? Onde um terreno custa mais caro que um apartamento comum em Copacabana ou foi os encontros, onde muitos jovens ficam as margens enchendo a cara, ouvindo música de péssima qualidade (Funk, na maioria das vezes) e sabe lá o que mais usam por lá? E só pra finalizar, quanto mesmo gera de energia esse "tanquinho"? Creio que podemos classificar o "tanquinho" como mais uma daquelas "obras do PAC"! Francamente!

 
Top