Anderson Nascimento Anderson Nascimento Author
Title: Fotos Históricas
Author: Anderson Nascimento
Rating 5 of 5 Des:
As antigas locomotivas da Rede Mineira de Viação (RMV) eram movidas à lenha, mas em 1950 até 1960 foi a época da locomotiva movida a óleo,...
As antigas locomotivas da Rede Mineira de Viação (RMV) eram movidas à lenha, mas em 1950 até 1960 foi a época da locomotiva movida a óleo, de origem francesa. Elas eram conhecidas como “Irmã de Caridade”.
Em Formiga tinha em média 100 operários da RMV que mantinham a via férrea e faziam os pequenos consertos, era grande o tráfego de carga.
Os maquinistas mais conhecidos se tornaram uma lenda como o maquinista Placedino, Sebastião, Pedro Alves, “Tiradentes”, Altamiro, e o João “Doido”. Esse último era o mais famoso, devido ao lema por ele adotado: “O homem veio para morrer, e a máquina para correr”. Eles contavam também com auxiliares, como: Bijuca, Paulinho da Tiliu, e tantos outros.
As fotos relatam um grave acidente acontecido em uma curva entre as estações de Timboré e Bugius. Este trem estava carregado de areia e brita com destino a Lavras (10/08/1957).



 

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top