A imagem acima reproduz a capa da última edição da Revista Ferroviária,
que apresentou a relação de todos os projetos ferroviários ora em curso,
orçados em R$ 100 bilhões. Neste montante está incluído o TAV Rio-S.Paulo-Campinas,
orçado, por baixo, em R$ 34 bilhões mas que pode dobrar de valor, segundo os
entendidos. Ora, essa montanha de dinheiro do TAV daria para revitalizar e
ampliar a malha em todas as Regiões Metropolitanas e também implantar dezenas
de Trens Turísticos e Regionais em mais de uma centena de cidades onde o
trans-porte de passageiros sobre trilhos faz muita falta. Para tanto, basta
reaproveitar a malha de quatro mil km “antieconômicos” que a Ferrovia Centro
Atlântica-FCA, vai devolver ao Governo Federal. Mas, os políticos não gostam de
obra meia sola e sim zero bala !
Fonte.: Informativo AFPF - Set/2013http://www.revistaferroviaria.com.br/
Postar um comentário
Postar um comentário