Cesar Mori Junior Cesar Mori Junior Author
Title: A Fábrica da Baldwin de Locomotivas FONTE: Júlio Costa
Author: Cesar Mori Junior
Rating 5 of 5 Des:
A Fábrica da Baldwin de Locomotivas A Fábrica Baldwin de Locomotivas foi fundada em 1831 por Matthias Baldwi...
        A Fábrica da Baldwin de Locomotivas
        A Fábrica Baldwin de Locomotivas foi fundada em 1831 por Matthias Baldwin. A planta original estava situada na Filadélfia, PA onde a companhia negociou durante 71 anos até que se mudou 1912 a uma planta nova em Eddystone. Hoje a Companhia de Eletricidade , F. W. Hake está ocupando este espaço.

        A Baldwin fez sua reputação construindo locomotivas a vapor para a Via Férrea de Pennsylvania, a Baltimore & Via férrea de Ohio, o Atchison, Topeka & Santa Fe. entre muitas das outras vias férreas na América Norte e para vias férreas ultramarinas na Inglaterra, França, Índia, Haiti e Egito.

        Nos recentes anos de 1940, estava muito claro que os dias das locomotivas a vapor estavam terminando e os três grandes construtores estavam mudando para tentar sobreviver. A f'ábrica Lima fundiu com o construtor Hamilton em um esforço para crescer no mercado de diesel, mas fez pouco progresso. Logo após a fábrica Lima-Hamilton fundiu com a Baldwin em 1950 e se tornou a Baldwin - Lima - Corporação de Hamilton. Porém, em 1956 a BLH cessou a produção de locomotivas de menor tamanho. Na época áurea do vapor, a Baldwin esteve na vanguarda da construção de locomotivas.

        A maioria dos registros da fábrica da Baldwin foram destruídos em 1954. O que sobreviveu foi para a De Golyer Biblioteca na Universidade Metodista Meridional em Dallas, TX. Algumas plantas podem ser localizadas no Estado da Pennsylvania nos Arquivos de Harrisburgh, PA. Já algumas fotos podem ser encontradas no Museu de Via Férrea de Pennsylvania em Strasburg, PA.




    • FOTOS DAS LOCOMOTIVAS
      (Dê um click com o mouse na foto para ampliá-la)

      Locomotiva nr. 42
      Locomotiva nr. 41
      Locomotiva nr. 66
      Locomotiva nr. 69
      Locomotivas nr. 55 e 58
      Locomotiva nr. 68
      Locomotiva nr. 62
      Locomotiva nr. 60
      Locomotiva nr. 40
      Locomotiva nr. 38
      Locomotiva nr. 22
      Locomotiva nr. 37
      Locomotiva nr. 21
      Locomotiva nr. 1

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top