Cesar Mori Junior Cesar Mori Junior Author
Title: Técnicos fazem estudo para trem turístico de Itu
Author: Cesar Mori Junior
Rating 5 of 5 Des:
Esta Matéria é do início do ano que prova que em todo o País, o trem está entrando nos trilhos... Só falta aqui! Daldon Junior/AI Prefeitur...

Esta Matéria é do início do ano que prova que em todo o País, o trem está entrando nos trilhos... Só falta aqui!

Daldon Junior/AI Prefeitura Itu
Técnicos vistoriam trecho de ferrovia entre Itu e Salto para estudar viabilidade do projeto do Trem Republicano

Um importante passo para a concretização do sonho de um trem turístico ligando as cidades de Itu e Salto foi tomado na semana passada. Nos dias 05 e 06 de fevereiro, engenheiros de uma empresa especializada em ferrovias fizeram visitas para a elaboração de um projeto básico, que apontará a viabilidade econômica e técnica do chamado Trem Republicano.
Os profissionais, fazendo uso de equipamentos de ponta, inspecionaram todo o trecho pelo qual o trem deverá passar, caminhando por aproximadamente seis quilômetros. Os inspetores tiveram a companhia e orientação de Fábio Luis Grizoto, idealizador do projeto e guia da Secretaria de Turismo, Lazer e Eventos da Prefeitura de Itu. O estudo resultante da visita técnica é uma das exigências da Caixa Economia Federal para a liberação do financiamento da obra.
O Trem Republicano será implantado por meio de um consórcio entre as duas cidades envolvidas, contando, inicialmente, com um investimento de R$ 4 milhões do governo federal, através do Ministério do Turismo. A atração turística deverá percorrer o antigo leito férreo que, de acordo com Grizoto, foi inaugurado em 17 de abril de 1973, um dia antes da Convenção Republicana de Itu.

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top