Cesar Mori Junior Cesar Mori Junior Author
Title: Maria Fumaça- Que delícia de passeio! ( EM BREVE AQUI TEREMOS O NOSSO..)
Author: Cesar Mori Junior
Rating 5 of 5 Des:
Maria Fumaça- Que delícia de passeio Que Maria Fumaça linda , não? Que tal fazer um belo passeio nela e conhecer lugares lindos qu...

Maria Fumaça- Que delícia de passeio maria-fumaca.jpg

Que Maria Fumaça linda , não? Que tal fazer um belo passeio nela e conhecer lugares lindos que remetem a férias do tempo da infância e da adolescência ? Esse passeio é bem procurado pelo público da Melhor Idade, pois retrata muitas viagens feitas por eles. É um passeio nostálgico e cultural, com monitores especializados que contam a história do trem e do café, dos barões e a rotina dos trabalhadores nos cafezais. . Esse passeio de Maria Fumaça começa em JAGUARIÚNA. O trem, com tração a vapor, faz o roteiro da Estação Anhumas, em Campinas, até o Centro Cultural, antiga Estação Jaguariúna, sendo uma das atrações turísticas do Circuito das Águas Paulista. O trajeto do passeio Campinas/Jaguariúna possui seis estações: Anhumas, Pedro Américo, Carlos Gomes, Desembargador Furtado (Campinas), Tanquinho Velho e Centro Cultural (antiga Estação Jaguariúna). Toda a operação é feita pela Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF). Para agendamento de grupo é preciso entrar em contato com a : ABPF www.abpf.org.br / 19- 3207-3637). Na estação de Jaguariúna o turista pode encontrar uma feira de artesanato com produtos variados.

Serviço: Percurso tem duração de três horas na versão completa, de Jaguariúna à Estação Anhumas; de duas horas da Tanquinho – Jaguariúna – Tanquinho. O atendimento é realizado aos finais de semana e feriados. Saídas: Meio percurso→ sábados→ saídas às 10h e às 15h; domingos e feriados→ às 10h, 14h e às 16h30; Percurso completo→ saídas às 12h30. Valores: completo→ R$30 por pessoa; Meio percurso→ R$20 por pessoa. Crianças até 5 anos não paga, de 6 a 12 anos, estudantes (com carteirinha escolar com foto) e idosos (acima de 60 anos) pagam meia passagem. Informações: (19) 3207-3637;

Centro Cultural: Atende ao turismo receptivo. Possui um Centro de Informações Turísticas, um Museu Ferroviário com entrada gratuita, uma lanchonete em alvenaria e um restaurante. Vale um destaque para o Museu Ferroviário, que possui um acervo composto por peças históricas fornecidas pela própria ABPF e doações de ex-ferroviários e historiadores. Serviço: Avenida Marginal, 600 – Jaguariúna/SP.

UMA PEQUENA MOSTRA DO QUE ESTAMOS PERDENDO AQUI E TENDO TODA A ESTRUTURA PARA FAZER O NOSSO CIRCUITO DE TREM... NÃO DA PRA ENTENDER TANTO DESCASO!

CESAR MORI JUNOR

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top