"Esperamos que todos compareçam ao local, demonstrando que em Lavras a sociedade amadureceu visivelmente e está apta à resolver os seus problemas", diz a nota do CFVV.
O objetivo será discutir uma solução definida para os desocupados que se amontoam na zona norte, não somente no patrimônio público exposto na praça da estação "Locomotiva a Vapor 233" mas igualmente na área dos antigos prédios da Rede Ferroviária e adjacências.
Com a intenção de se revitalizar a praça, devolver o monumento limpo e restaurado a população e dar uma outra vida ao local para uso da comunidade.
"Espera-se das entidades, o poder público, juntamente com a Policia Militar enfim, todos unidos busquem uma solução definitiva para esta situação inaceitável. Sabemos que as pessoas de bem da zona norte de Lavras esperam ansiosas pelo momento de poderem novamente levar a familia ali, sentar-se nos fins de semana e poder fazer isso sem medo de abordagens desagradáveis, ou que gerem desconforto ou má influencia para seus filhos. O resultado da reunião será transmitido e divulgado na mídia local para que a população da Zona norte esteja ciente do que está acontecendo".
"Antecipamos ainda, que o Projeto básico da revitalização do monumento e seu entorno, está perto de terminar, faltando apenas alguns detalhes técnicos e valores de custos para execução. O projeto arquitetônico da grade de proteção da Maria Fumaça igualmente está pronto. Acreditamos que em pouco tempo, com tudo acertando entre todas as partes iremos iniciar os trabalhos no local. A Pro-reitoria de Extensão da Ufla irá contribuir com um projeto de jardinagem, que irá melhorar a iluminação da praça, sem danificar as espécies ali existentes. Pretendemos buscar algumas matérias primas no comércio, não somente nos apoiadores do CFVV. A cidade é para todos... A responsabilidade de preserva-la é de todos nós, não somente do poder público!
Cesar Mori Junior,
Presidente do Circuito Ferroviário Vale Verde (CFVV).
Postar um comentário
Postar um comentário