CFVV CFVV Author
Title: CFVV ENTREGA OFICIO À PREFEITURA PEDINDO MUDANÇAS NO SERVIÇO DE ATENDIMENTO AOS ANDARILHOS...
Author: CFVV
Rating 5 of 5 Des:
Nesta Sexta feira o CFVV protocolou seu oficio 005 na prefeitura de Lavras. O contéudo do oficio dizia: Solicitamos o remanejamento do local...
Nesta Sexta feira o CFVV protocolou seu oficio 005 na prefeitura de Lavras.
O contéudo do oficio dizia:
Solicitamos o remanejamento do local de prestação de serviço aos andarilhos, mendigos e toda sorte de estranhos que vem em busca de benefícios na Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania. Este foi o entendimento entre todos os presentes, que acordaram entre si que o serviço prestado por esta secretara, os atrai para a Zona Norte e tem causado transtorno entre a comunidade local, inclusive gerando ocorrência policial grave de um dos andarilhos que trafegam por lá, por ter roubado uma pessoa usando de uma faca. Com base no conhecimento da Policia Militar de Lavras, no descontentamento da população e do comércio local, tanto com a sujeira que estes indivíduos provocam, não somente no Monumento histórico da praça, que é a locomotiva Baldwin 233, mas o fazem por todo o patrimônio da Rede Ferroviária e por toda a praça. Por uma questão de cidadania não exclusiva para a população local, mas como para aquelas pessoas alvo da reclamação, concluímos que este serviço poderia ser transferido para o Terminal Rodoviário em alguma sala desocupada e com auxilio da PM, até apresentarmos um projeto definitivo para solução do problema. Foi sugerido também pelos representantes do Galpão Cidadão e Fundação Padre Dehon, um projeto nos moldes de uma casa de passagem, semelhante a existente no município de Cachoeira Paulista, o que foi unanimemente aceito por todos. Trata-se de um projeto que funciona em muitas cidades e é de fácil execução segundo os proponentes. A mudança do atendimento aos necessitados para o Terminal Rodoviário evitaria o trânsito destas pessoas pelo centro e outros bairros de nossa cidade e ao mesmo tempo os receberia de uma maneira mais digna e ágil. Concluímos solicitando urgência nas medidas cabíveis para que as mudanças ocorram e possamos enfim iniciar a revitalização do monumento e de seu entorno.

Estiveram presente nesta reunião: Cesar Mori Junior Presidente do CFVV, Capitão Juliano Santana Silva 54ª Cia PM, 2º Tenente Dionísio Alves Comandante do Setor Norte, Alberto Moretti Souza – Presidente do Galpão Cidadão, Sra. Talestre representando o Dr. Hemínio da Cunha Amorin – Presidente do Rotary Clube Lavras Sul, Sr. Marino do Couto Moraes – Loja Maçônica Deus é caridade 7º, Cássio Goulart – Prefeitura Municipal - Selt Lavras e Caio Marcio Goulart – Presidente da ACIL/ Sincoval-e representante da Fundação João pereira de Carvalho e Grupo empresarial Carlos Alberto Pereira.

Hoje andando pelas ruas da cidade como faço todos os dias, me deparei com dois andarilhos que dormiam na praça logo pela manha... Não me contive, parei e fotografei:



A noite de volta ao mesmo local, percebi que aquelas pessoas ainda estavam lá! Então resolvi parar e questionar quem eram, de onde vinham e porque estavam ali? Foi quando percebi a urgência de se fazer alguma coisa...

Escutem as palavras deste senhor, logicamente irão desmen ti-lo por certo! Mas para mim é o suficiente para que o nosso pedido naquele oficio 005 entregue na Prefeitura hoje a tarde, seja acatado e colocado em prática. É visível que o serviço voltado para atender estas pessoas não funciona, está precisando de revisão e uma analise por parte do nossos representantes na Câmara Municipal. Isto é bem estar social, é garantir a segurança da população, que muitas vezes é abordada por indivíduos estranhos, maltrapilhos. Agressivos pelo cansaço, pela fome, pela certeza do abandono e muitas vezes por que é um criminoso mesmo e ninguém sabe! Precisamos combater o anonimato, enquanto estas pessoas continuarem a entrar na cidade sem que haja um controle e se desloquem livremente por onde desejam, as pessoas de bem sempre correrão riscos.

Não preciso que me digam mais nada, apenas desejo mudanças, assim como os meus parceiros que tem visto as mesmas coisas e como eu são cidadãos lavrenses preocupados com o andamento deste atendimento que é frustrante.




About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top