CFVV CFVV Author
Title: PRESIDENTE DO CFVV SE REUNE COM SECRETÁRIOS DE ESTADO PARA DAR ANDAMENTO NO ESTUDO DE VIABILIDADE DO TREM EXPRESSO VALE VERDE.
Author: CFVV
Rating 5 of 5 Des:
Da direita para esquerda: Cesar Mori junior, Secretário Adjuno da Casa Civil Flávio Unes, Secertário de estado de Transportes Carlos Mel...

Da direita para esquerda: Cesar Mori junior, Secretário Adjuno da Casa Civil Flávio Unes, Secertário de estado de Transportes Carlos Melles, Felipe Ribeiro e Professor Nilson da UFMG PHD dieretor do Departamento de engenharia de Transportes.

O Presidente do CFVV - Circuito Ferroviário Vale Verde César Mori Junior, acompanhado pelo Professor Nilson Tadeu, PHD em transportes e diretor do departamento de Engenharia de Transportes da UFMG, foram recebidos na manha desta terça feira pelo Secretário Adjunto da Casa Civil Flávio Unes, quem os acompanhou pessoalmente em duas secertarias de Estado: A de Turismo e a de Transportes.  O objetivo da visita foi o de viabilizar a solicitação oficial ao Ministro dos Transportes, para que o Ministério possa fazer um convênio com a UFMG, para realizar o estudo de viabilidade técnica e economica, para a implantação do Trem regional EXPRESSO VALE VERDE, que está sendo proposto percorrer aqui em nossa região.

Da esquerda para a direita: Professor Nilson, Chefe do Departamento de Engenharia Transportes e Geotécnica da UFMG, Cesar Mori Presidente do CFVV, Secretário Adjunto da Casa Civil Favio Unes, Secretários de estado dos Transportes Carlos Melles e o assessor Felipe Ribeiro .

 Secretário de Estado de Turismo Agostinho Patrus.

Além do estudo, foi tratado com os secretários a realização de um grande Seminário em Lavras, um evento proposto pelo CFVV e que tratará sobre o tema: O BRASIL DE VOLTA OS TRILHOS. Este seminário já foi realizado em Brasília, Petrópolis e agora Lavras! Ele deverá abranger também a assinatura do termo de cooperação técnica entre estado, União e os municípios envolvidos com o projeto.  Além de ter ao seu término como fechamento, a apresentaçáo da A CARTA DE LAVRAS! Este documento abrangerá as demandas e solicitações locais locais, para o modal ferroviário, que desejamos serem atendidas a serem enviadas às autoridades estaduais e federais. 


Estamos agora muito mais perto de ver esse trem circular.

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top