CFVV CFVV Author
Title: Políticos cobram melhor relacionamento com a ALL
Author: CFVV
Rating 5 of 5 Des:
20/04/2012 O presidente-diretor da ALL Malha Paulista, Pedro Roberto Oliveira Almeida, participou do debate da Frente Parlamentar em Defesa...
20/04/2012

O presidente-diretor da ALL Malha Paulista, Pedro Roberto Oliveira Almeida, participou do debate da Frente Parlamentar em Defesa da Malha Ferroviária Paulista, que aconteceu na Assembleia Legislativa de São Paulo, na manhã de ontem (19/04). Durante a sessão foram expostos problemas da malha e os investimentos que estão sendo feitos pela concessionária.

Estiveram presente no plenário prefeitos, deputados, autoridades e cidadãos de diversas regiões do interior de São Paulo, que cobraram uma maior abertura da companhia para que os municípios possam debater formas de melhorar a qualidade do serviço prestado e a revitalização das linhas ociosas.

As reclamações da maioria dos presentes estavam relacionadas ao abandono de materiais rodantes ao longo da via, falta de manutenção em trechos ociosos - onde a vegetação cobre os trilhos da ferrovia, gerando focos de doenças e aumento da criminalidade-, e falta de diálogo para a implementação de trens turísticos para atender a população local. De acordo com Pedro Roberto, a ALL está trabalhando para atender a todos os pedidos dos municípios e realizando investimentos voltados a melhoria das operações de carga. Ele destacou que o investimento em trens de passageiros não é objeto da concessão da ALL, mas “está aberto a ouvir propostas e firmar parcerias com as cidades” para projetos deste tipo.

A ALL apresentou também os investimentos que estão sendo feitos na reativação dos ramais de Samaritá-Cajati e Americana-Piracicaba, além da parceria com a Cosan para a duplicação da linha Itirapina-Santos para o transporte de açúcar. O projeto da Cosan envolveu o investimento de R$ 1,3 bilhão na construção de um terminal intermodal em Itirapina, interior paulista, a compra de 50 locomotivas e 739 vagões e a cobertura do terminal portuário de Santos (para garantir que não deixe de operar em época de chuvas).

A reunião foi encerrada com o comentário da deputada estadual Célia Leão (PSDB) salientando a importância de se ter um bom canal de comunicação entre a concessionária e a população. “Muitas vezes, uma atenção vale tanto quanto uma solução”. Em seu discurso de encerramento, o presidente-diretor da Malha Paulista da ALL afirmou que todas as queixas e sugestões enviadas à empresa serão respondidas, debatidas e, se possível, solucionadas.

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top