CFVV CFVV Author
Title: Mais dois trens chineses do metrô chegam ao Rio
Author: CFVV
Rating 5 of 5 Des:
26/06/2012 - O Dia Mais dois novos trens chineses comprados pelo Metrô Rio chegaram ontem ao Porto. A previsão da concessionária é de que e...
26/06/2012 - O Dia

Mais dois novos trens chineses comprados pelo Metrô Rio chegaram ontem ao Porto. A previsão da concessionária é de que eles estejam em operação em setembro. Até o fim do ano, serão 10 novos trens rodando no Rio. O primeiro deles será entregue aos usuários em agosto.

As composições passarão por bateria de testes no centro de manutenção da empresa para verificar o funcionamento de todos os sistemas, antes de entrar em circulação. O transporte dos carros do Porto até a concessionária deve ser feito de madrugada. Os 19 novos trens — 114 carros no total — vão circular na Linha 2. A expectativa é de que todos estejam operando em março do ano que vem.

Eles têm ar-condicionado que manterá a temperatura média dentro das composições em 23°C. Outra novidade é que os passageiros poderão circular entre os carros, que terão portas sanfonadas. Haverá câmeras no interior de todos e painéis luminosos que informarão o mapa das estações e o desembarque dos passageiros.

Segundo o diretor de engenharia do Metrô Rio, Joubert Flores, a fase de testes será mais rápida. “Como os procedimentos do primeiro trem, que chegou em abril, já foram esmiuçados, a tendência é que este processo seja mais acelerado para os trens que vão chegar”, disse.

Por causa do atraso na entrega dos trens, que deveria ter ocorrido em agosto do ano passado, o Metrô Rio foi multado em R$ 374 mil.

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top