CFVV CFVV Author
Title: Leilão de trens da CPTM não teve nenhum lance
Author: CFVV
Rating 5 of 5 Des:
13/08/2012 O leilão promovido pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), no dia 09 de agosto, para a venda de 12 tr...
13/08/2012
O leilão promovido pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), no dia 09 de agosto, para a venda de 12 trens unidades elétricas da Série 5.000 não teve nenhum interessado. A abertura do leilão foi feita no auditório do leiloeiro, em São Paulo, e não teve nenhum lance contabilizado. A companhia agora estuda a possibilidade de realização de um novo leilão ou outra forma de venda desses equipamentos.
Os TUEs de aço inox são compostos por três carros cada - um carro motor e dois carros reboques. Ao todo, são 36 carros. Os trens estão estacionados no pátio Ceasa, em Presidente Altino, em Osasco. Eles foram fabricados pelo consórcio CCTU (formado por Francorail, Société MTE ,Brown Boveri, Traction Cem Oerlikon e Jeumont Schneider), no final da década de 70. Os trens circulavam na Linha 8-Diamante.
A venda dos trens faz parte do processo de padronização e modernização dos trens da CPTM, que antes eram formados por 12 carros e agora utilizam oito carros. Os TUEs estão sendo substituídos pelos novos trens Série 8.000.

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top