Anderson Nascimento Anderson Nascimento Author
Title: Trem que havia saído de Lavras MG, descarrilou e tombou em Formiga MG
Author: Anderson Nascimento
Rating 5 of 5 Des:
Na semana passada um trem descarrilou em Itumirim, ontem ocorreu outro descarrilamento, mas em Formiga Foto do Acidente de Itumirim MG - ...
Na semana passada um trem descarrilou em Itumirim, ontem ocorreu outro descarrilamento, mas em Formiga
Foto do Acidente de Itumirim MG - Jornal de Lavras

Uma composição descarrilou na tarde de ontem, sábado, dia 7, em Formiga, na região Centro Oeste de Minas Gerais. Uma falha nos trilhos causou o acidente, tombou dois vagões da locomotiva e provocou um incêndio após o vazamento de óleo combustível. O acidente aconteceu às 14h20.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a composição estava com vagões vazios e havia saído de Lavras com destino à Arcos, na região Centro Oeste, onde seria carregado com calcário. Quando passava em uma zona rural de Formiga, na localidade conhecida como Paneleiros, dois vagões que transportavam o combustível usado pela locomotiva descarrilaram. Em seguida, 11,5 mil litros de óleo combustível altamente inflamável derramaram e começou o incêndio.
Homens do 10º Batalhão do Corpo de Bombeiros em Formiga fizeram o combate ao fogo, resfriando os tanques. Parte de uma mata próxima foi consumida pelo fogo. O maquinista não se feriu.
 
Fonte: Jornal de Lavras
 
 


No dia 30 de Junho, domingo, já havia ocorrido outro acidente próximo a Itumirim MG, que pertence ao mesmo trecho ferroviário, conforma noticiou o portal G1:

Trem descarrila e derruba vagões na linha férrea de Itumirim MG



Foto: Ézio Donizete/ Jornal de Lavras

Acidente aconteceu neste domingo (30) e maquinista não se feriu.
Carga era de calcário e vagões ficaram totalmente destruídos.

Uma composição de um trem da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA) descarrilou neste domingo (30) próximo ao km 359 na linha férrea em Itumirim (MG). De acordo com a empresa, o maquinista não ficou ferido, mas os vagões carregados de calcário ficaram completamente destruídos. Ainda segundo os funcionários, a carga ficou espalhada pelo chão.
A linha foi liberada na manhã desta segunda-feira (1º), já com os trilhos recuperados e o tráfego livre. Mas equipes da empresa devem trabalhar até terça-feira (2) para retirar os destroços que ficaram no entorno. A empresa não soube precisar quantos vagões ficaram destruídos e ainda não contabilizou o prejuízo com o acidente.
 

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top