Anderson Nascimento Anderson Nascimento Author
Title: Segundo aeromóvel está em fase de testes
Author: Anderson Nascimento
Rating 5 of 5 Des:
A linha experimental A200 do aeromóvel, que liga a Estação Aeroporto do metrô ao terminal de passageiros do Aeroporto Internacional Sal...


A linha experimental A200 do aeromóvel, que liga a Estação Aeroporto do metrô ao terminal de passageiros do Aeroporto Internacional Salgado Filho, já está em fase de testes. Conforme a Trensurb, o veículo, segundo veículo da linha, tem lotação para 300 passageiros e ainda não tem previsão para iniciar a operação na linha. A empresa informou que o A200 circula na via para os testes dinâmicos, ainda sem passageiros e fora do horário de operação aberto ao público. A definição da data de início da operação comercial depende do andamento desses testes.

Nos primeiros cinco meses de funcionamento de funcionamento do aeromóvel, mais de 8 mil pessoas utilizaram o transporte. A direção da Trensurb informou que são transportados diariamente 1.645 passageiros no A100, a sua maioria funcionários que trabalham no aeroporto, ao longo do trajeto de 814 metros de extensão. São realizadas uma média de 70 viagens por dia. O serviço funciona de segunda a sexta-feira das 6h30min às 16h. Nos finais de semana, o veículo com capacidade para 150 passageiros não funciona. Quem deixa o aeroporto não paga passagem. Já quem utiliza o veículo e embarca nas estações do Trensurb paga a tarifa de R$ 1,70.

Os veículos suspensos, movidos a ar, permitem o acesso rápido e direto dos usuários ao terminal do aeroporto. O trajeto com duas estações de embarque é percorrido em dois minutos. O projeto do aeromóvel que liga o Aeroporto Internacional Salgado Filho à estação do Trensurb teve um custo de aproximadamente R$ 37,8 milhões e foi desenvolvido pelo grupo Coester, de São Leopoldo. A linha experimental do aeromóvel foi inaugurada em agosto e a direção da Trensurb informa que segue em discussão a ampliação do horário de funcionamento da linha.

Fonte: Correio do Povo
Publicada em:: 06/01/2014

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top