Anderson Nascimento Anderson Nascimento Author
Title: Bonde reboque 38 recebe restauração e tem características recuperadas
Author: Anderson Nascimento
Rating 5 of 5 Des:
Equipe da CET realiza trabalho para recuperar detalhe artístico.  Bonde foi doado à Cidade pela Associação Brasileira de Preservação Fer...

Equipe da CET realiza trabalho para recuperar detalhe artístico. 
Bonde foi doado à Cidade pela Associação Brasileira de Preservação Ferroviária

Trabalho visa restaurar pinturas e parte elétrica do bonde de Santos (Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos)
O bonde reboque prefixo 38, que integra a linha turística do Centro Histórico, vem sendo o foco principal da equipe multidisciplinar da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), no bairro da Vila Mathias, em Santos, no litoral de São Paulo.
O objetivo de recuperar as características originais e detalhes artísticos tem sido o grande trabalho, após a etapa inicial de desmonte. Com a raspagem no madeiramento e peças metálicas, a equipe descobriu materiais nobres e detalhes artísticos encobertos por camadas de tintas.
O trabalho contempla também a recuperação do sistema elétrico, frisos das rodas, revisão de freios, peças e pinturas, além de otimização do espaço, ampliando a capacidade de lotação de 40 para 48 lugares. Os serviços devem ser concluídos até o início de novembro.
O Bonde Reboque foi doado à Cidade pela Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF), em 2010. Antes, circulou na Capital. Seu truck (chassi) foi fabricado na Escócia em 1910 e a carroceria no Brasil na década de 50.
Fonte: http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2015/10/bonde-reboque-38-recebe-restauracao-e-tem-caracteristicas-recuperadas.html

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top