Anderson Nascimento Anderson Nascimento Author
Title: Dia do Maquinista - 20 de Outubro
Author: Anderson Nascimento
Rating 5 of 5 Des:
Na Sorocabana fui telegrafista Fui pra Mogiana como manobrista E num trem de lastro eu era foguista Sempre animado, nunca fui grevist...



Na Sorocabana fui telegrafista
Fui pra Mogiana como manobrista
E num trem de lastro eu era foguista
Sempre animado, nunca fui grevista
Caboclo de peito que tudo conquista
Sem desanimar, sem ser pessimista
Eu da Mogiana passei pra Paulista
Eu fui pra Central como maquinista
Com um trem expresso saí da estação
O bicho bufava com quinze vagão
E o meu foguista que era dos bão
Enchia as caldeiras prendendo a pressão
Eu desci a serra, entrei no chapadão
Com chuva de pedra, com vento e trovão
A trezentos metros tremeu o coração
Eu vi a enchente cobri o ponteão
Baixei a palmatória, fui num supetão
Fechei o regolento e com muita atenção
Abri as torneira que faz purgação
Puxei a alavanca fui num arrancão
Um contra vapor foi a salvação
Eu arrisquei tudo em minha obrigação
E com muita calma e com a proteção
Foi que eu salvei a composição
Hoje nessa linha sou um dos primeiro
Eu sou maquinista em trem de passageiro
E dirijo sempre noturno mineiro
De Belo Horizonte pro Rio de Janeiro
Assim é que eu vivo, ganho o meu dinheiro
E tenho um foguista que é bão companheiro
Eu tenho um São Jorge que é meu padroeiro
Me protege a vida e a dos passageiro
(Pedro Paulo Mariano - Santa Maria da Serra-SP)


Parabéns e obrigado a todos

 os maquinistas desse país!


About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top