Anderson Nascimento Anderson Nascimento Author
Title: Estatal italiana assina acordo para desenvolver ferrovias no Irã
Author: Anderson Nascimento
Rating 5 of 5 Des:
ROMA  (Reuters) - A empresa ferroviária estatal da Itália, Ferrovie dello Stato (FS), assinou um acordo com o seu análogo iraniano ne...


ROMA (Reuters) - A empresa ferroviária estatal da Itália, Ferrovie dello Stato (FS), assinou um acordo com o seu análogo iraniano nesta terça-feira para desenvolver o sistema ferroviário do Irã, segundo informações divulgadas pela FS.
Empresas estrangeiras estão ansiosas para explorar oportunidades no Irã depois que o país emergiu de anos de isolamento econômico, no mês passado, quando teve as sanções em relação à questão nuclear suspensas.
O chefe-executivo da FS, Renato Mazzoncini, assinou o acordo em conjunto com o ministro interino dos Transportes do Irã e chefe do sistema ferroviário iraniano, Mohsen Pour Seyed Aghaei, durante a terceira missão das empresas italianas a Teerã nos últimos meses.
O acordo inclui até 5 bilhões de euros (5,65 bilhões de dólares) em créditos à exportação da Itália para a companhia ferroviária do Irã, RAI, de acordo com um comunicado da FS.

(Por Steve Scherer)

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top