CFVV CFVV Author
Title: China lança nova ferrovia de alta velocidade
Author: CFVV
Rating 5 of 5 Des:
17/10/2012 - Embaixada da República Popular da China no Brasil Uma nova ferrovia de alta velocidade entrou em funcionamento nesta terça-fei...
17/10/2012 - Embaixada da República Popular da China no Brasil

Uma nova ferrovia de alta velocidade entrou em funcionamento nesta terça-feira no leste da China, integrando cidades locais à rede ferroviária de alta velocidade que cobre as regiões litorâneas desenvolvidas.

A linha de 132 quilômetros liga Hefei e Bengbu, duas cidades da Província de Anhui, no interior da China, reduzindo o tempo de viagem em pelo menos uma hora para 38 minutos, em um trem que viaja a uma velocidade máxima de 350 quilômetros por hora.

A seção também está conectada com a ferrovia de alta velocidade entre Beijing e Shanghai, e é parte das linhas especiais de passageiros que ligam Shanghai, Wuhan e Chengdu, e conectam Beijing e a litorânea Fuzhou.

A integração reduz de forma significativa o tempo de viagem das cidades de Hefei, Bengbu e Huainan de Anhui ao Delta do Yangtze no leste, ao Delta do Rio das Pérolas no sul e à Baía do Mar de Bohai no norte, todos eles motores econômicos do país.

O percurso mais curto de Hefei à capital Beijing foi reduzido para menos de quatro horas depois que a nova ferrovia entrou em funcionamento. Anteriormente, a viagem por trem entre as duas cidades precisava de pelo menos 10 horas.

Anhui foi incorporada ao plano nacional para fomentar o desenvolvimento das províncias interiores no centro do país em 2006, uma vez que a China busca um desenvolvimento regional equilibrado depois de ter um acelerado crescimento na região oriental.

Hoje, a China conta com mais de 6.800 quilômetros de linhas ferroviárias de alta velocidade que circulam a uma velocidade superior a 200 quilômetros por hora. O país planeja expandir a extensão total das ferrovias de alta velocidade para 18 mil quilômetros até 2015, disse o Ministério das Ferrovias.

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top