CFVV CFVV Author
Title: Siemens inaugura centro de desenvolvimento sustentável
Author: CFVV
Rating 5 of 5 Des:
15/10/2012 - Vía Libre A Siemens inaugurou, em Londres, The Crystal, um centro dedicado a conferências, plataforma para o diálogo urbano e ...
15/10/2012 - Vía Libre

A Siemens inaugurou, em Londres, The Crystal, um centro dedicado a conferências, plataforma para o diálogo urbano e centro de tecnologia e inovação no âmbito do desenvolvimento urbano sustentável, com o objetivo de desenvolver conceitos para o futuro das cidades e de suas infraestruturas.

Após um ano e meio de construção e cerca de 35 milhões de euros de investimento, The Crystal é um dos edifícios mais ecológicos do mundo. Projetado por Wilkinson Eyre Architects, o edifício inclui um auditório com 270 lugares e a maior exposição do mundo sobre sustentabilidade urbana, com 2.000 metros quadrados de superfície. Situado no distrito de Newham, no histórico cais Royal Victoria, foi aberto ao público no último dia 29 de setembro.

Em The Crystal, especialistas do Centro de Cidades Competentes (Center of Competence Cities) participam de atividades de pesquisa e desenvolvimento voltadas às tecnologias e inovações das infraestruturas urbanas do amanhã.

Instalações

As instalações de The Crystal, que abarcam uma área de mais de 6.300 metros quadrados, consomem 50% menos energia e emitem 65% menos dióxido de carbono que outros edifícios de escritórios similares. As necessidades de aquecimento e refrigeração de The Crystal são supridas graças a fontes de energia renovável; um sistema fotovoltaico produz energia ecológica, e a água da chuva é coletada para utilização.

Com seus 2.000 metros quadrados, a exposição interativa guiará os visitantes através da infraestrutura urbana do futuro, centrando-se nas possibilidades de mobilidade sustentável, nas tecnologias de construção, no fornecimento de eletricidade e água e no atendimento sanitário. O centro de conferências é um foro independente para engenheiros, arquitetos, urbanistas e políticos municipais.

The Crystal é o primeiro e maior dos Centros de Cidades Competentes. Está programada a construção de outros dois centros de menor tamanho em Xangai e Washington para os próximos anos.

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top