Ferrovia Intermodal Ferrovia Intermodal Author
Title: Três Rios e região podem voltar a ser um dos principais polos do setor ferroviário no país
Author: Ferrovia Intermodal
Rating 5 of 5 Des:
  Nos próximos 15 anos, os municípios de Três Rios , Paraíba do Sul e Comendador Levy Gasparian te...
 
Nos próximos 15 anos, os municípios de Três Rios, Paraíba do Sul e Comendador Levy Gasparian terão a oportunidade de vivenciar um crescimento econômico acelerado, impulsionado pelo setor ferroviário, se apoderando de parte dos R$ 91 bilhões que serão investidos nos próximos 30 anos através do PAC da Infraestrutura, lançado em agosto pelo governo federal com o objetivo de expandir o setor ferroviário na matriz de transportes brasileira.

A cadeia da indústria ferroviária, tradicional em Três Rios, Paraíba do Sul e Comendador Levy Gasparian, tende a se expandir para outros municípios da região, com destaque para os segmentos metalmecânico e de tecnologia. A região pode se beneficiar do fato de estar estrategicamente localizada no centro geográfico entre a Região Metropolitana do Rio de Janeiro e a zona industrial de Minas Gerais, estados em que ocorrerão grandes investimentos na expansão da malha ferroviária.

Já tendo sido o principal polo ferroviário do estado do Rio de Janeiro e do país, Três Rios está entre as regiões com maior competitividade para atrair investimentos, se aproveitando da mão de obra qualificada e da existência de diversas empresas de vários níveis da cadeia produtiva ferroviária, desde construtoras de vagões, carros e locomotivas, até design de interiores metroferroviários.

Um desafio para a região será aproveitar o momento de ampliação nos investimentos ferroviários e equilibrar o crescimento industrial e a consequente oferta de empregos com um dos efeitos diretos do crescimento econômico: o crescimento populacional. O aumento da população provocará o aumento da pressão sobre a infraestrutura local.

Autor: Riley Rodriguez


Entre Rios Jornal 

Região - Publicado em 10/10/12 10h33 



Transporte da 1ª Locomotiva fabricada pela EIF 

em Três Rios para a CSN




Comentário do editor do video:  Essa locomotiva saiu de Três Rios rumo a CSN em Volta Redonda. É segunda de 3 compradas pela a CSN para atender sua demanda interna.  A 1973 é a segunda comprada pela CSN e a primeira a ser fabricada na planta da EIF em Três Rios - RJ.
 

 


About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top