Ferrovia Intermodal Ferrovia Intermodal Author
Title: SAE BRASIL reúne especialistas em Campinas para debater o setor ferroviário nacional
Author: Ferrovia Intermodal
Rating 5 of 5 Des:
Entidade promove encontro para discutir a qualidade do mercado de  m...


Entidade promove encontro para discutir a qualidade do mercado de
 material rodante e possíveis melhorias no segmento


Para disseminar o conhecimento tecnológico da mobilidade no setor ferroviário, será realizado no dia 18 de outubro, o 1º Fórum SAE BRASIL de Tecnologia Ferroviária. O encontro acontece no auditório da Faculdade de Engenharia Mecânica da Unicamp, em Campinas, São Paulo.



O encontro organizado pela seção Campinas da SAE BRASIL irá reunir diversos especialistas do setor que mostrarão suas soluções para melhorar esse que é um transporte barato e rápido e pode otimizar, e muito, os gastos com logística.


Pedro Nogueira, chairman do fórum, acredita que essa também será uma ótima oportunidade para os mercados automotivo e ferroviário se comunicarem e fazerem intercâmbio de ideias. “Hoje procuramos por soluções e quebramos a cabeça para descobrir coisas que já são aplicadas, basta apenas pesquisar e incorporar ao seu mercado. É preciso fazer benchmarking”, explica.


O encontro irá tratar com mais objetividade a questão de como que a qualidade do material rodante pode ajudar a melhorar a estrutura desse transporte. “Não iremos abordar a questão da infraestrutura. O que queremos mostrar é a competência que a nossa indústria tem para resolver alguns gargalos apenas desenvolvendo bons componentes para esse mercado”, afirma Nogueira.


Participantes – Para discutir e dar um amplo panorama de como está o setor ferroviário no Brasil, Vicente Abate, presidente da Abifer (Associação Brasileira da Indústria Ferroviária), fará uma palestra no fórum. “Essa participação nos dará a noção da real situação desse mercado no País, e, além disso, teremos o Bernardo Figueiredo, presidente da Empresa de Planejamento e Logística (EPL) que também enriquecerá o nosso encontro”, afirma Nogueira.


Serão apresentados, ainda, dois painéis com a participação de profissionais ligados à indústria produtora de material rodante. “Focamos os painéis na direção que queremos tomar daqui para frente na SAE BRASIL, pois enxergamos este fórum como uma grande oportunidade para reforçar a modalidade ferroviária no portfólio da entidade”, explica o chairman.


“Pela qualidade de seu conteúdo e fidelidade aos objetivos da SAE, os eventos das Seções Regionais da SAE BRASIL vêm contribuindo para o avanço de mobilidade brasileira. O foco de seus participantes e patrocinadores torna esses encontros ocasiões ideais para lançamento de produtos inovadores e ideias avançadas”, diz Vagner Galeote, presidente da SAE BRASIL.



Veja abaixo a programação completa do fórum:

9h - Palestra de abertura

9h10 - Palestra de Vicente Abate, presidente da ABIFER.

9h30 - Palestra técnica da EPL, com Bernardo Figueiredo, presidente da Empresa de Planejamento e Logística (EPL).

10h45 - Painel - "Inovações para o transporte de passageiros". Moderado pelo jornalista Gerson Toller.

11h45 - Painel - "Destravando o gargalo logístico por meio de material rodante inovador" moderado pelo jornalista Gerson Toller.


Quando e onde :

 Dia 18 de outubro de 2012 Onde - Unicamp – Faculdade de Engenharia Mecânica - 2º Piso - Bloco ID2 - rua Mendeleyev, 200 - Cidade Universitária "Zeferino Vaz" - Distrito de Barão Geraldo - Campinas SP


SAE BRASIL

Congresso SAE BRASIL 2012


SAE BRASIL 20 anos 

 

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top