CFVV CFVV Author
Title: Trensurb acompanha testes do aeromóvel
Author: CFVV
Rating 5 of 5 Des:
26/10/2012 Na última quinta-feira (25/10), o diretor-presidente da Trensurb, Humberto Kasper, esteve na fábrica da Trans Sistemas de Transp...
26/10/2012

Na última quinta-feira (25/10), o diretor-presidente da Trensurb, Humberto Kasper, esteve na fábrica da Trans Sistemas de Transportes S.A (T´Trans), em Três Rios (RJ), para acompanhar os testes de homologação do primeiro veículo do aeromóvel de Porto Alegre. A fabricação do A-100, primeiro dos dois veículos que farão o trajeto de 998 metros entre a Estação Aeroporto da Trensurb e o Terminal 1 do Aeroporto Salgado Filho, foi concluída em 15 de outubro.

O A-100 tem capacidade para 150 passageiros, 20 sentados – dois desses preferenciais para obesos e pessoas com deficiência e espaço para dois cadeirantes. O A-200, ainda em processo de fabricação, transportará 300 passageiros, 40 sentados – com quatro preferenciais para obesos e pessoas com deficiência, além de quatro lugares para cadeirantes.

A construção dos dois terminais do Aeromóvel, um junto à Estação Aeroporto da Trensurb e o outro junto ao edifício-garagem do Aeroporto Salgado Filho, tem índice de conclusão em 15% A via elevada foi concluída em setembro e os trilhos já estão sendo instalados. A execução total do projeto está em 86%.

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top