Talvez o tipo de locomotiva mais versátil foi a 4-6-0, pois foi utilizada tanto para o serviço de passageiros rápidos ou de cargueiros lentos, dependendo do diâmetro das rodas motoras e da capacidade de gerar vapor, muito embora elas tenham sido utilizadas principalmente em trens de passageiros leves. As Ten-Wheelers foram também uma das mais atrativas locomotivas a vapor, enquanto que as Consolidation foram mais populares, tinham uma aparência de potentes, e foram utilizadas mais para o serviço de carga. Não somente no Brasil, mas no mundo todo, as ferrovias tinham muitas Ten-Wheelers, que operaram em todas as bitolas, tanto em linhas tronco como em ramais, em ferrovias pequenas ou importantes.
3017 - ESTRADA DE FERRO CENTRAL DO BRASIL 3015 - CIA. MOGIANA DE ESTRADAS DE FERRO 3141 - PENNSYLVANIA 3143 - ATCHISON TOPEKA & SANTA FE 3144 - DENVER & RIO GRANDE WESTERN |
UM POUCO MAIS SOBRE AS TEN- WHEELER CPEF
3018 - Ten-Wheeler CPEF
Postar um comentário
Postar um comentário