Talvez o tipo de locomotiva mais versátil foi a 4-6-0, pois foi utilizada tanto para o serviço de passageiros rápidos ou de cargueiros lentos, dependendo do diâmetro das rodas motoras e da capacidade de gerar vapor, muito embora elas tenham sido utilizadas principalmente em trens de passageiros leves. As Ten-Wheelers foram também uma das mais atrativas locomotivas a vapor, enquanto que as Consolidation foram mais populares, tinham uma aparência de potentes, e foram utilizadas mais para o serviço de carga. Não somente no Brasil, mas no mundo todo, as ferrovias tinham muitas Ten-Wheelers, que operaram em todas as bitolas, tanto em linhas tronco como em ramais, em ferrovias pequenas ou importantes. 3017 - ESTRADA DE FERRO CENTRAL DO BRASIL 3015 - CIA. MOGIANA DE ESTRADAS DE FERRO 3141 - PENNSYLVANIA 3143 - ATCHISON TOPEKA & SANTA FE 3144 - DENVER & RIO GRANDE WESTERN |
Home
»
»Unlabelled
» UM POUCO MAIS SOBRE AS TEN- WHEELER CPEF
About Author
The part time Blogger love to blog on various categories like Web Development, SEO Guide, Tips and Tricks, Android Stuff, etc including Linux Hacking Tricks and tips. A Blogger Template Designer; designed many popular themes.
Advertisement
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postar um comentário
Postar um comentário