CFVV CFVV Author
Title: PREFEITO DE LUMINÁRIAS DECLARA ESTADO DE EMERGÊNCIA DEVIDO ÀS FORTES CHUVAS
Author: CFVV
Rating 5 of 5 Des:
O prefeito municipal de Luminárias, no Sul de Minas, Arthur Maia Amaral (PT), no uso de suas atribuições constitucionais e legais, especialm...

O prefeito municipal de Luminárias, no Sul de Minas, Arthur Maia Amaral (PT), no uso de suas atribuições constitucionais e legais, especialmente as que lhe são conferidas pelo artigo 87, inciso VII, XXVII e XXVIII e pelo artigo 145, parágrafo 3º, ambos da Lei Orgânica Municipal, e pelo artigo 17 do Decreto Federal nº 5.376, de 17 de fevereiro de 2005, e pela Resolução nº 3 do Conselho Nacional de Defesa Civil, considerando que as fortes chuvas ocorridas na região do município de Luminárias nos dias 06, 07, 08, 09, 10, 11, 12, 13 e 14 de janeiro de 2011, com volume aproximadamente de 150mm, provocando enchentes sobre o Rio Ingaí, principal acesso ao município; ponte do Ribeirãozinho acesso para Carrancas; ponte da Lumiagro acesso para São Bento do Abade; ponte Duas Barras acesso secundário Rio Ingaí; aterro do limoeiro acesso Luminárias a Sobradinho que atingiram aproximadamente 15 metros acima do nível normal, no dia 14 de janeiro e provocou a inundação das áreas rurais e urbanas.

Considerando que como conseqüência deste desastre, resultaram os danos humanos, materiais e prejuízos econômicos e sociais. Em acordo com a Resolução nº 3 do Conselho Nacional de Defesa Civil – Condec, a intensidade deste desastre foi dimensionada como de nível II.

Fica decretada oficialmente a existência de situação anormal provocada por desastre e caracterizada como Situação de Emergência.

Com informações de O Corvo-Veloz

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top