CFVV CFVV Author
Title: DENUNCIA (DE CRIME) DE RETIRADA DOS TRILHOS DE SÃO GONÇALO
Author: CFVV
Rating 5 of 5 Des:
Fim da antiga linha férrea em São Gonçalo, tem o objetivo de aumentar ciclovia... ENVIADO POR ANTÔNIO PASTORI - PRESIDENTE DA AFPF - ASSOC...

Fim da antiga linha férrea em São Gonçalo, tem o objetivo de aumentar ciclovia...

ENVIADO POR ANTÔNIO PASTORI - PRESIDENTE DA AFPF - ASSOCIAÇÃO FLUMINENSE DE PRESERVAÇÃO FERROVIÁRIA:
Assim ele Diz: Recebi uma denúncia  sobre a (criminosa) retirada de trilhos do Ramal de em São Conçalo, extraídos sob o pretexto de implantar uma ciclovia;  corri atrás e encontrei esse material. Compare a noticia do jornal "O Fluminense" e um depoimento de um morador que peguei no blog "Fatos Gerais". 
Sou totalmente a favor da ciclovia, mas o que temos aqui é uma meia sola; ou seja, um trecho muito pequeno, sem continuidade nos extremos. Vai ficar  difícil e arriscado entrar e sair dessa ciclovia.

Outra coisa que não se falou: para onde vão os trilhos? Perguntem aos sucateiros....

Segue matéria...

A Avenida Presidente Kennedy, no Centro de São Gonçalo, sofrerá mudanças positivas. Uma obra de retirada da linha férrea de uma extensão que vai desde o Clube Mauá até o Clube Tamoio, poderá se transformar em um projeto de ampliação da ciclovia no trecho que, desde a inauguração do Boulevard Shopping até os dias atuais, está sendo um dos mais afetados pelos constantes engarrafamentos.
A obra, que teve início há cerca de um mês, poderá ser uma das soluções para desafogar o tráfego nos horários de rush e acabar com os estacionamentos irregulares de motoristas que se aproveitam do espaço excedente atrás dos imóveis às margens da linha férrea, desativada há mais de 10 anos.
A situação da linha férrea, que se tornou um ponto de irregularidades como trânsito de veículos e pontos de despejo de lixo, já havia sido apresentado à Prefeitura, que prometeu fiscalizar e solucionar o problema. Alguns chegaram até a pensar que as obras no local seriam os primeiros indícios da tão esperada Linha 3 do metrô chegando a São Gonçalo, mas mesmo com as informações contrárias, a expectativa de mais uma pista na ciclovia foi bem aceita pela maioria.
Foi o que confirmou a bióloga Fernanda Pinheiro, de 30 anos. “Eu e meu marido moramos aqui há anos e a situação de tráfego neste trecho sempre foi caótica. Em qualquer horário não tem para onde fugir. Ainda não saiu a linha 3, mas acreditamos que a ideia de expansão das faixas foi uma boa estratégia para a região”, afirmou Fernanda. 
A Prefeitura de São Gonçalo ainda não divulgou informações sobre os projetos de construção, valores e prazo para conclusão das melhorias no local.


Estive ontem, dia 25 de maio, em São Gonçalo no intúito de descobrir aonde fica o parque de transmissão próvisório da Radio Kiss 91,9 FM e descobri coisas que, tanto para mim quanto para vós leitores, os decepcionará. A razão da decepção aqui não foi com relação à não encontrar a Rádio Kiss FM, mas com relação a prefeitura e o governo do estado no que se refere ao ramal ferroviário Niterói-Visconde de Itaboraí. 

A prefeitura de São Gonçalo está removendo os trilhos da antiga ferrovia sabe para que? PARA COLOCAR UMA CICLOVIA NO LUGAR! Ano passado estive na estação de Visconde de Itaboraí tratando da desativação do ramal.

A prefeitura não contente em privatizar uma praça a preço de banana perto dalí, invadiu o leito da ferrovia, retirou os trilhos irregularmente para fazer uma ciclovia num local inapropriado. Não é a primeira vez que esta prefeita, APARECIDA PANISSET faz isso. Antes disso ela estava cobrindo os trilhos nas passagens de nível com asfalto.

Com relação a ciclovia, eu não sou contra, muito pelo contrário. O que não concordo e não aceito é ela ser construída sobre um terreno onde deveria haver trens circulando ou o metrô. Logo ela é ilegal ainda mais levando-se a carência de transporte de massa que existe naquela região onde os engarrafamentos são constantes mesmo de dia.

Quanto ao governo do estado este além de está sendo omisso, está APOIANDO A INICIATIVA DESTA PREFEITA BANDIDA CONFORME AS FOTOS DOS CARTAZES. E pior, o terreno que a prefeitura invadiu era para se construir o metrô que ia de Niterói até Guaxindiba que o governo do estádo também não construiu até hoje mesmo após a vinda do Comperj.

Isso é muito triste e deve ser não apenas denunciado como detido o crime antes que seja tarde demais. Esta obra é tão escandalosa e ilegal que a prefeitura nem coloca cartaz dizendo o que está sendo feito alí e ainda por cima esta obra está parada, o que ainda dá chance de ser revertido e se possível recolocar os trilhos.

Obra também pode ser solução para acabar com trânsito caótico no horário do ‘rush’ na região. Obra foi confundida por moradores com início do projeto da Linha 3 do Metrô SG.







About Author

Advertisement

Postar um comentário

Anônimo disse... 9 de abril de 2012 às 23:37

Em São Gonçalo, o trajeto do antigo trem que existe até hoje será usado a qualquer momento na construçao da linha 3 do metrô,(niteroi até Guaximdiba). Porque a prefeitura esta gastando dinheiro público e construindo neste trajeto (trecho entre os bairros Porto novo e Camarão e em Neves), o comentario dos moradores e que a prefeitura esta jogando dinheiro no lixo.

 
Top