CFVV CFVV Author
Title: Ministério dos Transportes investiga concessões da ALL
Author: CFVV
Rating 5 of 5 Des:
SERÁ QUE ESTAMOS ACORDANDO DAQUELE SONO PROFUNDO, PARA FINALMENTE ENXERGAR A REALIDADE DAS CONCESSÕES DO MODAL FERROVIÁRIO BRASILEIRO? ESPE...

SERÁ QUE ESTAMOS ACORDANDO DAQUELE SONO PROFUNDO, PARA FINALMENTE ENXERGAR A REALIDADE DAS CONCESSÕES DO MODAL FERROVIÁRIO BRASILEIRO? ESPEREMOS QUE SEJA O LEVANTE DEFINITIVO PARA CULMINAR EM ALGO POSITIVO!

24/06/2011 - Valor Econômico
A América Latina Logística (ALL) está sendo alvo de uma investigação do Ministério dos Transportes que apura irregularidades em contratos de concessão ferroviária.
A investigação será conduzida por uma comissão especial da pasta, formada por dois representantes da Secretaria de Gestão e dois representantes da Secretaria de Política Nacional de Transportes, conforme texto publicado nesta semana (22) no Diário Oficial da União.


A investigação foi iniciada depois que a Frente Parlamentar Mista de Ferrovias (com adesão de 189 deputados e 11 senadores) e a Associação dos Municípios da Grande Santa Rosa (RS) enviaram ao ministério documentações noticiando supostas irregularidades nos contratos de concessão celebrados com a empresa no Sul do país.
A comissão terá o prazo de noventa dias para apresentação do relatório final das atividades, podendo este prazo ser prorrogado por igual período. Só neste mês, é a terceira vez que a empresa é alvo de órgãos públicos.
No dia 9, o Ministério Público Federal entrou com uma representação no Tribunal de Contas da União solicitando que o órgão faça um exame global de todos os contratos de concessão e arrendamento que envolvam o transporte ferroviário e o grupo ALL.
No dia 20, o Ministério Público Federal (MPF) enviou ofício à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e à concessionária América Latina Logística (ALL) solicitando informações e providências depois que três vagões da empresa descarrilaram em Meridiano, no noroeste de São Paulo.
Procurada pela reportagem, a ALL divulgou nota em que afirma atuar “conforme as regras do contrato de concessão firmado junto ao Governo Federal, que estabelece metas rigorosas para aumento do volume e da segurança do transporte ferroviário de cargas” e diz estar à disposição das autoridades para esclarecimentos.

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top