CFVV CFVV Author
Title: Eduardo Parente na ANTF
Author: CFVV
Rating 5 of 5 Des:
01/06/2011 Parente é o novo presidente do Conselho de Administração da ANTF Eduardo Parente, presidente da MRS, assume hoje, formalment...

01/06/2011
Clique para ampliar
Parente é o novo presidente do Conselho de Administração da ANTF

Eduardo Parente, presidente da MRS, assume hoje, formalmente, o cargo de presidente do Conselho de Administração da ANTF, posição que já ocupava desde fevereiro, quando substituiu Marcello Spinelli, presidente da FCA. 

De perfil  técnico - discreto a ponto de não anunciar publicamente o seu novo cargo -  Eduardo é considerado por seus pares como a melhor pessoa para conduzir a delicada relação com a ANTT sobre os contratos de concessão. Sua experiência anterior no setor ferroviário foi obtida trabalhando na McKinsey e estudando  casos de ferrovias fora do Brasil. Na MRS está desde agosto de 2009.

Eduardo, 37 anos,  é engenheiro de Produção, formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, e mestre em Administração de Empresas pela Universidade de Nova York. Na McKinsey  ficou por nove anos, chegando a sócio responsável pelo escritório do Rio de Janeiro, onde tinha a MRS entre seus clientes. 

Sua meta hoje na MRS é fácil de dizer mas,  no mínimo, ambiciosa: aumentar a capacidade da operadora em 50 % nos próximos cinco anos, para algo em torno de 220 milhões de toneladas. Nas relações com o governo o objetivo não é menor: encontrar uma fórmula que permita a ampliação do uso da malha ferroviária sem ferir o interesse das concessionárias.

Rodrigo Vilaça, até então diretor executivo, permanece na entidade, agora com o cargo de presidente executivo.

COMENTÁRIO:

Tem gente vendo isto como manobra para proteger os interesses das operadoras especificamente. E que isto irá colocar ainda mais dificuldades nas negociações das demandas por trens regionais em todo o Brasil. Só quero ver o que eles farão quando o povo acordar e começar a pedir em massa pela volta dos trens regionais... Para mim retardar o óbvio é o mesmo que ser um paciente terminal e ignorar que sua está marcada! Espero que seja o contrário e que Parente seja um visionário e seguindo as tendências do exterior e a o caminho certo a seguirmos, invista seriamente nos trens regionais em um Brasil caro, comprometido com as rodas de borracha!

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top