CFVV CFVV Author
Title: OBRAS DE RECUPERAÇÃO DA MARIA FUMAÇA DA PRAÇA JOSÉ ESTEVES ATRASARAM, MAS DEVEM COMEÇAR AMANHA!
Author: CFVV
Rating 5 of 5 Des:
Caros amigos boa tarde a todos! Encontramos algumas dificuldade no local que não tinha ponto próximo para conectar uma mangueira de água par...
Caros amigos boa tarde a todos!
Encontramos algumas dificuldade no local que não tinha ponto próximo para conectar uma mangueira de água para a lavragem da maria Fumaça, além de tomada que nao havia no local. Assim o que era pra começar semana passada acabou sendo adiado para amanha, claro que o Feriado Prolongado também foi um fator complicador. 

Com ajuda de Ferroviários estamos conseguindo aos poucos atingir nosso objetivo.

Ai nas fotos acima e abaixo, mostramos como estava o ponto de coleta de água da Praça... Danificado e sem torneira! O CFVV tem uma parceria com a prefeitura que é de ajudar na preservação do patrimônio público, como é o caso da Locomotiva Baldwin na Praça! Mas também de cuidar de todo patrimônio público do entorno do monumento. Nossa missão é preservar, revitalizar, propor mudanças, projetos e ações de incentivo a cultura e o turismo, bem como educação patrimonial! Viemos para ficar e ano que vem iremos iniciar uma nova etapa para consolidarmos as mudanças se fazem necessárias. 

Tentamos ligar a água com auxilio de um tudo conector e braçadeiras, mas nao deu certo! A pressão é muito forte ali e nem a braçadeira segurava.

Precisávamos atingir a Locomotiva la no fundo que tem uma distancia razoável.  

Local ampliado sem torneira e de material maleável.

Fizemos então a troca do cano anterior por um cano rígido e com uma torneira, que será retirada ao anoitecer sendo substituída por um tampão pelo cuidador da Praça. 

Abrimos o local externo, tiramos o material ruim e substituímos por este novo.

Colocamos concreto para tornar mais firme a nova instalação e permitir mais durabilidade.

Amanha já podermos começar nosso trabalho de lavagem da Locomotiva, graças a Ajuda de ferroviários onde incluo meu Pai que muito tem ajudado. Já encontramos um carpinteiro que irá fazer as partes de madeira da Locomotiva que faltam ou estão danificadas, a saber portas e janelas! So estamos aguardando a doação da madeira adequada para o trabalho.

Saudações Ferroviaristas a todos!
Mori

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top