CFVV CFVV Author
Title: Em São Paulo, a luta pela preservação das estações ferroviárias
Author: CFVV
Rating 5 of 5 Des:
Renata Loures Canção Nova Notícias Símbolos da modernidade industrial e marcos fundadores de centenas de cidades, muitas estações ferroviári...

Renata Loures

Canção Nova Notícias


Símbolos da modernidade industrial e marcos fundadores de centenas de cidades, muitas estações ferroviárias estão ganhando o reconhecimento e a proteção do patrimônio histórico estadual. Só no estado de São Paulo, 66 delas estão protegidas pelo patrimônio histórico estadual.

Assista à reportagem

About Author

Advertisement

Postar um comentário

Anderson Nascimento disse... 1 de novembro de 2011 às 23:33

Ao assistir a reportagem da TV Canção Nova (http://www.cancaonovanews.com/noticia.php?id=284127), em especial o depoimento do Sr. Perci, que aos 85 anos não tem esperança de ver a estação de Cachoeira Paulista reconstruída, percebi que a esperança não faz parte das pessoas de bem neste país, desapereceu por completo, em lugar da esperança só se vê a tristeza da realidade do tipo de povo que a maioria esmagadora de brasileiros se tornou. O Brasil grita aos quatro cantos do mundo que orgulha-se de ter uma diversidade racial em suas origens, há povos de muitos e muitos países, europeus, asiáticos, africanos, de toda parte, mas sinceramente, acho que essa diversidade está intimamente ligada a nossa falta de raízes, daí o nosso comportamento indiferente com nossa curta história. Não temos base, somos fracos nas fundações, pra resumir, somos, na maioria devo ressaltar, como folhas de bananeira, basta um ventinho e ja mudo de lado.
Minha esperança sobrevive, espero que um dia a minoria vença!

 
Top