CFVV CFVV Author
Title: SP terá monotrilho em 2013
Author: CFVV
Rating 5 of 5 Des:
21/11/2011 As obras da primeira etapa do projeto, até o Oratório,...
21/11/2011
As obras da primeira etapa do projeto, até o Oratório, estão em andamento. Quando concluída, a linha de monotrilho vai reduzir pela metade o tempo de viagem entre a Vila Prudente e a Cidade Tiradentes.
A primeira etapa do projeto do monotrilho da extensão da Linha 2-Verde do Metrô de São Paulo, ligando a Vila Prudente a Cidade Tiradentes, deve ficar pronta em 2013. As obras do Expresso Tiradentes estão em andamento, com a implantação das vigas de concreto que sustentarão a via em elevado, na Zona Leste de São Paulo.
A linha do monotrilho terá 24 km de extensão, 17 estações e 54 trens. O sistema terá capacidade para transportar 48 mil passageiros por hora e por sentido, circulando com velocidade média operacional de 36 km/h e intervalo entre trens de 75 segundos. A viagem que hoje leva duas horas vai durar menos de uma.
Uma maquete em tamanho real foi exposta pela Bombardier, fabricante do monotrilho, durante a Feira Negócios nos Trilhos 2011, realizada no começo de novembro, em São Paulo, pela Revista Ferroviária.
Assista ao vídeo exibido no SPTV 2ª Edição da TV Globo, em 08 de novembro, sobre o projeto:


About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top