CFVV CFVV Author
Title: Dilma anuncia PAC de R$ 7 bilhões para mobilidade urbana em cidades médias
Author: CFVV
Rating 5 of 5 Des:
A presidente Dilma Rousseff lançou nesta quinta-feira o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) destinado a cidades de 250 mil a 750 ha...
A presidente Dilma Rousseff lançou nesta quinta-feira o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) destinado a cidades de 250 mil a 750 habitantes, que vai destinar a elas, como um todo, R$ 7 bilhões para obras de mobilidade urbana.

O programa beneficiará 75 cidades médias que carecem de transporte de qualidade. O sistema será desenvolvido de maneira descentralizada pelos municípios em questão, com apoio do Governo Federal através de bancos estatais.

"Queremos garantir um transporte público coletivo de qualidade e ajudar, assim, a melhorar a condição de vida das pessoas", declarou a presidente ao anunciar o programa durante um ato realizado no Palácio do Planalto.

Os municípios terão que apresentar seus projetos até o dia 30 de novembro. Estes projetos deverão apontar a construção de estações e novas linhas de metrô, melhoras no sistema de ônibus e aquisição de veículos ferroviários.

Dilma explicou que o governo decidiu flexibilizar as normas burocráticas em relação aos projetos, a fim de que "possam sair do papel" e oferecer "resultados concretos o mais rápido possível".

De acordo com o governo, assim que os projetos e o financiamento forem aprovados, os processos de licitações e obras devem acontecer em 2013.

Fonte: EFE
Publicada em:: 19/07/2012

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top