CFVV CFVV Author
Title: Sae Brasil discute transporte ferroviário no País
Author: CFVV
Rating 5 of 5 Des:
17/07/2012 - DCI O avanço e a competitividade ferroviária e as novas soluções para a melhor eficiência do transporte ferroviário de passage...
17/07/2012 - DCI

O avanço e a competitividade ferroviária e as novas soluções para a melhor eficiência do transporte ferroviário de passageiros serão alguns dos assuntos a serem debatidos no painel ferroviário durante o Congresso e Exposição Internacionais de Tecnologia da Mobilidade Sae Brasil, que acontecerá em São Paulo, entre os dias 2 e 4 de agosto, no Expo Center Norte, na Rua José Bernardo Pinto, 333, na Vila Guilherme.

O painel ferroviário será realizado no dia 4 de outubro, às 11h, no Auditório Santana, no Pavilhão Vermelho. Para Paschoal De Mario, chairman do comitê Ferroviário do Congresso Sae Brasil, assessor do Sindicato Interestadual da Indústria de Materiais e Equipamentos Ferroviários e Rodoviários (Simefre) e gestor do Comitê Brasileiro Metroferroviário (ABNT), o avanço do transporte ferroviário no Brasil passa pela modernização de normas e regulamentos e pela integração de sistemas de sinalização e controle do tráfego.

"Precisamos de uma nova maneira de pensar o transporte ferroviário brasileiro, em sintonia com as demandas atuais da mobilidade de pessoas e cargas, com segurança, rapidez e pontualidade, especialmente num País de longas distâncias como é o nosso", diz o engenheiro.

Entre os convidados do painel ferroviário estão: Rezier Possidente, gerente de Desenvolvimento de Negócios da Divisão Mobility da Siemens Brasil, e João Gouveia, diretor da SuperVia, operadora do serviço de trens urbanos da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, que apresentarão para o público presente, conceitos de interoperabilidade, que é a capacidade de integração dos sistemas ferroviários de sinalização e controle de tráfego.

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top