CFVV CFVV Author
Title: No lançamento, Dilma diz que PAC mobilidade vai gerar emprego
Author: CFVV
Rating 5 of 5 Des:
A presidente Dilma Rousseff avaliou na manhã desta quinta-feira que o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Mobilidade Médias Cidades...
A presidente Dilma Rousseff avaliou na manhã desta quinta-feira que o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Mobilidade Médias Cidades ajudará a aumentar a demanda para o setor da construção civil e a gerar empregos no país.

No ano da eleição municipal, essa versão do PAC contará R$ 7 bilhões em financiamentos públicos para projetos de metrô, veículos leves sobre trilhos (VLT) e corredores de ônibus.

O programa será voltado a cidades consideradas de médio porte, com população de 250 a 700 mil habitantes. A presidente avaliou que há uma melhoria na qualidade dos projetos que o governo federal tem recebido, e destacou esperar que os prefeitos respondam a essa tendência.

"Nesse momento em que estamos vivendo é uma contribuição que as cidades darão numa perspectiva de médio prazo para que haja uma melhoria das condições de vida e ao mesmo tempo é, sem sombra de dúvida, uma demanda sobre a construção civil. Vai gerar emprego e vai gerar melhorias nas cidades", declarou a presidente.

O governo quer usar essa nova edição do PAC para ajudar a destravar investimentos no país, para combater os efeitos da crise financeira internacional e impulsionar o crescimento da economia doméstica.

"Nosso objetivo é investir nesse PAC Mobilidade, que completa o PAC que nós lançamos de grandes cidades e esse processo de intervenção do governo federal na questão urbana, auxiliando os municípios e os Estados a investir para garantir um nível de humanização das grandes e médias cidades no nosso país", disse Dilma.

A presidente destacou que, por serem do PAC, os empreendimentos contarão com Regime Diferenciado de Contratação (RDC), o que agilizará a execução das obras. Dilma cobrou que os prefeitos presentes apresentem os seus projetos ao governo federal, os quais serão selecionados depois das eleições municipais em outubro.

"Estamos todos - União, Estados e municípios - fazendo um esforço para reaprender a investir e planejar", declarou Dilma em um breve discurso durante a abertura da reunião com os prefeitos no Palácio do Planalto.

Após a fala da presidente, a imprensa foi orientada a se retirar e não acompanhou a reunião de ministros e prefeitos.



Fonte: Valor Online
Publicada em:: 19/07/2012

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top