Ferrovia Intermodal Ferrovia Intermodal Author
Title: Gente que move a ferrovia em São Paulo
Author: Ferrovia Intermodal
Rating 5 of 5 Des:
Eles são usuários e funcionários da CPTM , homens e mulheres de todas as idades em busca dos próprios sonhos. Conheça as histórias ...




Adil Sene, encarregado de manutenção da CPTM 
Gente que move São Paulo, interessante campanha da CPTM de São Paulo; trás a entrevista com Adil Sene um dos encarregado da manutenção de mais de 130 trens da CPTM, e o seu trabalho cuidadoso, há 30 anos na empresa.

Aluno aprendiz da Escola Senai James Stewart ainda na Rede Ferroviária de São Paulo que surgiu em 1943 na então São Paulo Railway, depois ele passou para a CBTU, quando a mesma foi criada para gerenciar os então suburbios em São Paulo e Rio de Janeiro e os metrôs de superfície no Brasil tais como o de Belo Horizonte, Recife e o Trensurb de Porto Alegre.

 O sistema de trens de subúrbio da CBTU STU SP  foi incorporado durante a criação da CPTM, a qual os funcionários e o Adil foi transferido, interessante observar no vídeo os cenários das oficinas da Lapa construção inglesa do século XIX, que foi modernizado para realizar a manutenção trens de passageiros em 1984 pela CBTU, pelo então  Ministro dos Transportes  Cloraldino Severo no Governo João Batista Figueiredo, no projeto do Abrigo Lapa, foi  construidos valetas de concreto e introduzido rede aérea aproveitando antigos galpões de alvenaria construidos pelos ingleses, tomando o cuidado de mandar fazer tijolos especiais, para se manter o patrimônio arquitetônico e histórico do complexo de oficinas da antiga São Paulo Railway.




About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top