Anderson Nascimento Anderson Nascimento Author
Title: Alstom fornecerá 120 carros Metropolis e modernizará 48 carros para o metrô de Buenos Aires
Author: Anderson Nascimento
Rating 5 of 5 Des:
  A Alstom fechou, após um processo de licitação, dois contratos no valor aproximado de €140 milhões para fornecer 20 trens Metropoli...
 

A Alstom fechou, após um processo de licitação, dois contratos no valor aproximado de €140 milhões para fornecer 20 trens Metropolis para a linha H da Subterráneos de Buenos Aires (SBASE) , e para modernizar 48 carros para a linha D. As composições serão entregues em 2015 e a modernização dos carros será entregue a partir de 2015.

O metrô de Buenos Aires é composto pela série Metropolis da Alstom. Com seis carros, o metrô de aço inoxidável poderá transportar até 1.132 passageiros. O trem conta com portas amplas, piso rebaixado contínuo e corredores para facilitar a entrada e saída de passageiros e o fluxo dentro do trem. Todos os carros serão equipados com sistema de ar condicionado e iluminação LED. Adicionalmente, displays de informação e espaços para cadeiras de rodas, carrinhos de bebê, etc. aumentarão o conforto dos passageiros.

Os carros do metrô atenderão à Linha H, que inclui 7 estações . Ela ligará 4 outras linhas após a extensão, e transportará cerca de 300.000 passageiros por dia. Dos 5 km atuais, a linha H será ampliada para 11 km até 2015, correspondendo à entrega dos novos trens Metropolis pela Alstom. Os trens serão fabricados pela fábrica da Lapa, em São Paulo.

Os 48 carros a serem modernizados foram fornecidos pela Alstom em 1999 e circulam na linha D desde 2001. A modernização permitirá que esses carros fiquem em serviço confiável por mais 10 anos. O programa de modernização vai durar 24 meses e será gerenciado pela unidade de Los Hornos, baseada na Argentina.

"A Alstom tem orgulho de ter sido selecionada para fornecer os trens Metropolis para as linhas do metrô de Buenos Aires e de fazer parte desse importante marco para o setor de transporte e para a cidade”, afirma Ernesto Garberoglio, Presidente da Alstom Transporte Argentina.

A Alstom já forneceu 96 carros para a Linha D do metrô de Buenos Aires. Também já trabalhou na manutenção e modernização de carros e locomotivas de carga e transporte de passageiros. Atualmente, a Alstom está trabalhando para implementar um novo sistema de sinalização para as linhas A e B do Metrô de Buenos Aires e na renovação e modernização de carros de metrô e linhas suburbanas.


Fonte: ALSTOM
Publicada em:: 11/11/2013

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top