CFVV CFVV Author
Title: MOBILIZAÇÃO DO CFVV PARA ALARGAMENTOS DAS PASSAGENS SOB A VIA FÉRREA EM LAVRAS, ESTÁ PRESTES A SE TORNAR REALIDADE.
Author: CFVV
Rating 5 of 5 Des:
A MOBILIZAÇÃO (MARCHA SOBRE OS TRILHOS) QUE FOI MARCADA NAQUELA ÉPOCA PELO CFVV E IRIA ATÉ BHERING... HOJE COMPROVAMOS, SABEMOS O QUE FAZE...

A MOBILIZAÇÃO (MARCHA SOBRE OS TRILHOS) QUE FOI MARCADA NAQUELA ÉPOCA PELO CFVV E IRIA ATÉ BHERING... HOJE COMPROVAMOS, SABEMOS O QUE FAZEMOS. MAS PEDIMOS TAMBÉM NA ÉPOCA, PASSARELAS EM ALGUNS LOCAIS DA CIDADE PARA EVITAR ACIDENTES COM PEDESTRES NA FERROVIA.  


A faixa mostrada ai, estava meio apagada na foto original pela intensidade do sol naquela hora do dia, tanto que foi preciso reconstruir o texto na imagem, para torna-lo legível. Este evento foi num dia em que havíamos marcado uma marcha nos trilhos da FCA, reivindicando melhorias nas passagens de nível e pontes ferroviárias em lavras. No dia anterior ao da marcha nos trilhos, recebemos um comunicado, aceitando sentar para conversarmos sobre as melhorias solicitadas. A partir dai a relação com a FCA evolui muito e desde então, tudo começou a fluir melhor. Solicitamos alargamento desse túnel, também do túnel do centenário, revisão das passagens de nível, além de outros pontos que julgamos importantes.

As nossas pressões naquela época, resultaram em uma melhor comunicação entre a FCA e o CFVV. Aproximação que permitiu dar inicio a algumas reuniões, por meio das quais, foi dado o início ao projeto de alargamento da Zona Norte. O circuito Ferroviário foi o principal elemento causador deste processo através suas ações diretas, sendo o elemento provocador que como entidade de preservação e de revitalização ligou as partes interessadas, o fizemos em nome da população da Zona Norte para que estas ações saíssem em fim do campo das palavras. Infelizmente o projeto, as sondagens e levantamentos topográficos, ficaram prontos tardiamente e o ano se foi. Mas temos cópias de todo o projeto para arquivo, e nos orgulhamos muitos de termos sido o ponto de partida, “elo” principal para que finalmente tudo desse certo. 

Esperamos desta forma, que a prefeitura do atual governo cumpra com o prometido e promova de fato o alargamento do daquele Túnel. O CFVV – Circuito Ferroviário Vale Verde, cumpre o papel para o qual se propôs a fazer e irá cobrar das partes o cumprimento deste projeto tão importante para a comunidade lavrense. Acompanhamos todo o processo que antecedeu a execução 

O CFVV FOI ATUANTE NESTE PROCESSO E ESPERA ATUAR MUITO MAIS EM OUTROS...


Estas imagens são de partes do projeto de alargamento do túnel da zona norte. Onde temos os levantamentos de sondagem e topográficos, que foram feitos pelos técnicos da prefeitura no ano passado, a FCA nos auxiliou no projeto e claro, garantiu seu sucesso. 
 
Hoje estamos perto de sua execução, uma vez que só restava o governo liberar os recursos necessários. Isso prova o quanto é importante o trabalho do CFVV, na preservação e revitalização do patrimônio ferroviário da cidade. É motivo de orgulho para todos os membros do CFVV que lutaram para que isso acontecesse.

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top