Anderson Nascimento Anderson Nascimento Author
Title: ANTT diz que faz constantes fiscalizações e Dnit cita obras de melhorias
Author: Anderson Nascimento
Rating 5 of 5 Des:
A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) informou que faz constantes fiscalizações em cidades que são "cortadas" por ...
A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) informou que faz constantes fiscalizações em cidades que são "cortadas" por trens. Para melhorar a segurança nas áreas urbanas, apontou que são duas possibilidades: retirar as linhas ou reduzir a velocidade, o que depende do Ministério dos Transportes.
 
Foto Ilustrativa
O Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), por meio de nota, afirmou que define prioridades para obras por meio do Prosefer (Programa de Segurança Ferroviária), apontando vários projetos que visam resolver conflitos urbanos em diversas cidades de São Paulo e de outros Estados.
"São transposições de linhas férreas, rebaixamento das linhas, contornos ferroviários, passarelas [para passagem de pedestres], entre outras obras", citou o órgão.
A ALL (América Latina Logística) diz que lamenta o ocorrido em São José do Rio Preto (438 km de São Paulo). Afirmou ainda que atende a todas as normas de segurança estabelecidas para o transporte ferroviário em todos os trechos, "respeitando os limites de velocidade e sinalização nas vias".
Em relação à reclamação do prefeito de Itirapina (212 km de São Paulo), disse que a buzina é item obrigatório de segurança na operação ferroviária.
Sobre São Carlos (232 km de São Paulo) e Ibaté (247 km), respondeu: "Todas as ações de reforço à manutenção de via previstas no Termo de Ajustamento de Conduta firmado junto ao Ministério Público de São Carlos estão sendo cumpridas. A execução das obras vem sendo acompanhadas pelo Ministério Público Federal e também pela ANTT, órgão que regulamenta o setor".
A Prefeitura de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) informou que a limpeza no entorno da linha é de responsabilidade da FCA (Ferrovia Centro Atlântica), concessionária das linhas férreas que cruzam a área urbana do município.
A concessionária informou que realiza periodicamente os serviços de limpeza e capina ao longo da ferrovia, no entanto, o "volume de lixo depositado tem superado os esforços dos profissionais responsáveis pela coleta".
A empresa informou que tem buscado parceria com a Prefeitura de Ribeirão com o objetivo de realizar uma nova limpeza e solucionar o despejo inadequado de lixo e entulho na malha.
 

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top