Anderson Nascimento Anderson Nascimento Author
Title: Com 16 mil quilômetros, China lidera em extensão de malha ferroviária de alta velocidade no mundo
Author: Anderson Nascimento
Rating 5 of 5 Des:
Segundo informou nesta quinta-feira o presidente da Companhia Nacional de Ferrovia da China, Sheng Guangsu, até fins de 2014, a China o...

Segundo informou nesta quinta-feira o presidente da Companhia Nacional de Ferrovia da China, Sheng Guangsu, até fins de 2014, a China operou 16 mil quilômetros de ferrovias de alta velocidade, o que é recorde mundial. Além disso, quatro ferrovias "verticais" e quatro ferrovias "horizontais" já estão quase construídas na China.
Atualmente a ferrovia de alta velocidade é o meio de transporte prioritário para chineses. Entre 2007 e 2014, 3,16 bilhões de pessoas viajaram de trem de alta velocidade. Segundo estatísticas, diariamente os trens de alta velocidade transportam 2,49 milhões de passageiros.
Segundo o presidente da Companhia Nacional de Ferrovias da China, o trem de velocidade de 350 quilômetros por hora, com o padrão chinês, será produzido neste ano. Além disso, a China ainda está fabricando o trem de velocidade de 250 quilômetros por hora, com o padrão chinês.
Sheng Guangsu previu que até o final deste ano, mais 2 mil quilômetros de ferrovia de alta velocidade serão integrados à malha ferroviária chinesa. Assim, a China operará 18 mil quilômetros de ferrovias de alta velocidade.
Tradução: Xia Ren
Revisão: Braulio Calvoso Silva
Fonte: CRI online.

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top